Stephan Steverink fará treinamento no Maria Lenk

Visando a seletiva olímpica, o jovem nadador da AABB-SP também conhecerá seus ídolos de perto

04/02/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista do Parque Aquático Maria Lenk - Foto: Satiro Sodré/SSPress
Stephan Steverink - Foto: Ricardo Sodré da SSPress/CBDA

Stephan Steverink - Foto: Ricardo Sodré da SSPress/CBDA

Vista do Parque Aquático Maria Lenk - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Stephan Steverink, atleta da Associação Atlética Banco do Brasil de São Paulo (AABB-SP), treinará durante esta semana no Centro de Treinamento Maria Lenk, no Rio de Janeiro, visando sua preparação para as competições de base e também para o Troféu Brasil-Maria Lenk, a seletiva olímpica do país, que será realizada entre os dias 20 e 25 de abril no mesmo lugar.

O atleta de 15 anos se destacou nas competições de base em 2019 ao quebrar recordes e ficar a seis segundos do índice olímpico dos 400m medley. Stephan estabeleceu um novo recorde brasileiro na categoria juvenil 1 nos 1500m livre em Vitória. Ele nadou a prova em 15min26s77, baixando o recorde brasileiro em quase 20 segundos. No ranking brasileiro absoluto de 2019, ficou com o quarto lugar e no ranking mundial da faixa etária para os nascidos em 2004 fez a melhor marca do mundo.

Stephan Steverink – Foto Satiro Sodré/SSPress

“O foco não é na seletiva olímpica, mas sim chegar no índice olímpico nos 400m medley e abaixar todos os tempos possíveis. Caso consiga, também viso pegar algum pódio no Troféu Brasil.  Mas vou continuar treinando para todas provas”, comentou o nadador que tem como principais provas os 200m e 400m medley e os 1500m livre.

Filho de pai holandês, o nadador tem como ídolos na modalidade Brandonn Almeida, Leonardo de Deus, Caeleb Dressel, Sun Yang, Bruno Fratus e Guilherme Costa. Nesses quatro dias que ficará no Rio, terá a oportunidade de treinar com esses dois últimos que também estão treinando no local. “A expectativa de treinar com os ídolos é a melhor possível. Nunca os vi pessoalmente, então quero tirar fotos e me motivar com eles”, disse.

Stephan Steverink em visita a SWIM CHANNEL – Foto: Katarine Monteiro

O foco de Stephan e seu treinador, Eric Sona, é nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Há três anos com seu técnico, ele acredita que está no caminho certo para participar de um sonhado Jogos Olímpicos, mas não agora. “Confio muito no que ele faz e no que ele passa. Ele acha que para Tóquio-2020 ainda é muito cedo e por isso me plano de treinamento é voltado para 2024. Para o atleta ser bom ele precisa confiar primeiro no técnico e confio muito no meu”, finaliza Stephan.

Tags

AABB-SP Eric Sona Jogos Olímpicos Paris-2024 seletiva olímpica Stephan Steverink Troféu Brasil Maria Lenk

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas