Super Challenge: nade 10 km no Rei e Rainha do Mar

28/10/2016

Facebook Twitter

Depois de chegar pela primeira vez ao litoral paulista, as águas da Bahia e a bela Pedra do Pontal, o Desafio Rei e Rainha apresenta mais uma novidade neste ano de 2016 aos seus participantes. Além das provas clássicas de natação em águas abertas, corrida, biathlon e eventos infantis a organização do evento traz uma prova muito especial para os nadadores: os 10 km de maratona aquática.

A distância olímpica será disputada pela primeira vez na história do evento e fará parte da categoria Super Challenge, aberta para atletas de todos os níveis técnicos. O motivo para a criação desta prova é bastante especial. Trata-se de uma homenagem à medalhista olímpica Poliana Okimoto, que nesta mesma praia conquistou a medalha de bronze na maratona aquática de 10 km nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No Rio-2016 a prova aconteceu no Posto 6 de Copacabana e desta vez essa prova será no Posto 5. O percurso deve ser divulgado em breve pela Effect Sports, organizadora do Reio e Rainha do Mar.

Os 10 km de maratona será a novidade da etapa - Foto: Organização do evento

Os 10 km de maratona será a novidade da etapa – Foto: Organização do evento

 

Completam a programação de águas abertas as provas de Sprint (1 km de percurso), Classic (2,5 km de percurso) e Challenge (5 km de percurso). Também estão programadas as provas de Beach Run (com corridas na areia de 2,5 km e 5 km) e Beach Biathlon (1 km de natação + 2,5 km de corrida na areia). Para as crianças teremos o Natação Kids (provas de 100m, 300m e 600m) e o Beach Run Kids (provas de 100m, 200m e 400m de corrida na areia). Todas aconteceram no Posto 5 da Praia de Copacabana.

Novamente a tradicional etapa de encerramento do circuito acontecerá na Praia de Copacabana, juntamente com o Desafio Elite. No sábado dia 10 os atletas amadores caem na água e no dia seguinte é a vez das estrelas internacionais nadarem em evento com transmissão ao vivo pela TV Globo. As inscrições para a etapa já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Praia de Copacabana Rei e Rainha do Mar Rio de Janeiro