Superando limites na Ilha Vitória!

Após uma prova de muita luta e superação, atletas celebraram conclusão no passeio de 7 km no primeiro desafio do Viva a Aventura

18/09/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Viva a Aventura na Ilha Vitória - Foto: Leo Francini
Viva a Aventura na Ilha Vitória - Foto: Leo Francini

Viva a Aventura na Ilha Vitória - Foto: Leo Francini

Viva a Aventura na Ilha Vitória - Foto: Leo Francini

Aconteceu no último fim de semana a 1ª Volta a nado na Ilha Vitória, localizada próximo a costa de Ilhabela no litoral norte paulista. O passeio aquático, que faz parte do projeto Viva a Aventura, reuniu quase 50 nadadores que encararam um mar revolto e tiveram que lutar bastante para superarem seus próprios limites na volta a ilha de 7 km de percurso. Uma experiência única e inesquecível na opinião do idealizador da ação Ricardo Augusto.

“Foi algo fora do normal, talvez, o pior mar que já vi na minha vida. No início não havia sido identificada uma tempestade, mas o tempo virou totalmente e o mar ficou muito mexido e frio. Mas foi uma experiência inédita para a maioria dos nadadores que tiveram uma sensação de passar por um longo sofrimento até alcançar finalmente a redenção. Muita gente passou mal, vomitou, mas muitos não desistiram e foram até o final. Tenho certeza que eles agora são outras pessoas, muito mais fortes e confiantes em si mesmo. Foi fantástico”, conta Ricardo que também caiu na água com o grupo de nadadores.

Confira abaixo uma galeria de fotos dos nadadores durante a Volta a Ilha Vitória:

Entre os participantes do passeio estavam nomes conhecidos das águas abertas no Brasil, como Sabrina Mazzola, Jacques Abram e Alexandre Kirilos que também são embaixadores do projeto Viva a Aventura. Essa ação nasceu com a missão de conscientização ambiental e incentivar contato direto com a natureza em um clima amistoso onde não existe competição sim apenas o prazer em nadar.

Com a primeira etapa concluída com sucesso, os nadadores agora aguardam ansiosamente o segundo desafio do projeto que já tem data e local definido para acontecer: dia 12 de outubro na Ilha dos Gatos, também no litoral norte de São Paulo. Os interessados em se inscrever podem clicar aqui para conferir mais detalhes sobre a dinâmica.

Os participantes também comentaram no site do Viva a Aventura sobre como foi participar deste desafio eletrizante na Ilha Vitória. Clique aqui e confira os depoimentos de 13 nadadores que fizeram parte desta expedição no litoral paulista.

Tags

Águas abertas Ilha Vitória natacao Ricardo Augusto Viva a Aventura

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas