Surpresa no Challenge do Rei e Rainha do Mar

O jovem Matheus Avellar venceu nomes consagrados das águas abertas na principal prova do evento que celebra dez anos

19/05/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Circuito Rei e Rainha do Mar - Foto: Reprodução
Pódio masculino do Rei e Rainha do Mar - Foto: Reprodução/Instagram

Pódio masculino do Rei e Rainha do Mar - Foto: Reprodução/Instagram

Circuito Rei e Rainha do Mar - Foto: Reprodução

O mar de Copacabana tem um novo rei e uma nova rainha. Na disputa da primeira etapa de 2019 do Desafio Rei e Rainha do Mar, que celebra o aniversário de dez anos do maior evento de esportes de praia do Brasil, dois jovens nomes das águas abertas foram os grandes campeões da principal prova do evento: o Challenge que teve 4 km de percurso. Mesmo com sol e um dia bonito no Rio de Janeiro, as águas de Copacabana estavam bem mexidas e as ondas bem altas dando uma dose maior de desafios aos nadadores.

No masculino Matheus Avellar foi o grande campeão da prova, superando os favoritos Luis Felipe Lebeis e Artur Pedroza. Atleta do Minas TC, Avellar tem 18 anos de idade e fez uma bela prova, chegando com uma boa vantagem em relação aos veteranos adversários ao marcar 40min42s. Vale destacar ainda que Matheus também esta convocado para representar o Brasil no Campeonato Mundial Júnior de Budapeste em agosto e treina com um referência da natação de fundo brasileira: Guilherme Costa, o Cachorrão. Hoje conquistou sem dúvida uma vitória inesquecível para sua carreira. Lebeis terminou na segunda colocação com o tempo de 40min51s, seguido por Pedroza, do Resende Águas Abertas, que concluiu o percurso em 41min00s.

Pódio masculino do Rei e Rainha do Mar – Foto: Reprodução/Instagram

Na versão feminina do Challenge a grande campeã foi outra jovem nadadora que vem crescendo e conquistando vitórias em eventos da modalidade. Vitória Farabulini, da Samir Barel Assessoria, foi a grande campeã do desafio em Copacabana e dedicou a conquista a sua bisavó que completou 93 anos neste fim de semana. Um troféu bastante especial para a jovem de 15 anos que nadou todo o percurso em 46min38s. O pódio teve ainda a presença de Emanuelly Batista, do Vasco, na segunda colocação com 47min33s e Larissa Morato, da Vem Nadar, na terceira posição com 48min55s.

Na Classic, que contou com percurso de 2 km, Francisco Neto da Vem Nadar terminou na primeira colocação com a marca de 21min46s, superando com folga o vice-campeão Daniel Cunha, do Vasco, que nadou para 22min52s. Na versão feminina triunfo de Julia Pasqualette, do Tijuca TC, com 27min11s. Já no Sprint, com 1 km de percurso, Daniel Cunha faturou a coroa de rei ao vencer com o tempo de 11min05s. No feminino a vencedora foi Larissa Campos, da Vem Nadar, com 12min12s.

Pódio masculino do Rei e Rainha do Mar – Foto: Reprodução/Instagram

Como não poderia ser diferente celebridades do mundo aquático marcaram presença em Copacabana. A medalhista olímpico e eterna rainha do mar, Poliana Okimoto esteve presente na competição. Ela nadou a prova do sprint de 1 km onde terminou na terceira colocação e fez algumas premiações, além de posar para fotos com fãs. O nadador olímpico e hoje deputado federal Luiz Lima também esteve participando do evento acompanhando seus atletas, entre eles Helio de la Peña, humorista do Casseta e Planeta que também se aventurou nas águas da Praia de Copacabana. Os resultados oficiais já estão disponíveis e podem ser conferidos na integra clicando aqui.

Tags

Águas abertas Copacabana Matheus Avellar natacao Rei e Rainha do Mar Vitória Farabulini

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas