Swim 4 Change promove esporte e inclusão em São José dos Campos

Um dia recheado de atividades esportivas, culturais e educacionais no evento promovido pelo casal Fabiola Molina e Diogo Yabe

17/12/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Atletas olímpicos e paralímpicos participaram das atividades - Foto:  Reprodução/Instagram

Atletas olímpicos e paralímpicos participaram das atividades - Foto: Reprodução/Instagram

O último domingo foi um dia marcado por atividades intensas em mais uma edição do Swim 4 Change, evento de cunho e promovido pelo casal olímpico Fabiola Molina e Diogo Yabe. Todas as atividades aconteceram no ADC Embraer, em São José dos Campos, cidade natal de Fabiola. O principal objetivo da edição de 2019 foi inspirar e motivar jovens que estão dando seus primeiros passos, e braçadas, no esporte.

O evento teve diversas atividades poliesportivas como torneios de futebol, vôlei e corrida, além de palestras e aulas de dança. A edição de 2019 do Swim 4 Change promoveu uma edição do Festival Peixinho e Golfinhos. Este torneio que não era realizado há algum tempo é bastante tradicional na região de São José dos Campos e é voltado para crianças e adolescentes Visando também o campo da educação o Swim 4 Change ainda ofereceu bolsas de estudos para jovens que se destacaram nas atividades esportivas.

O casal Fabiola Molina e Diogo Yabe – Foto: Reprodução/Instagram

Como sempre acontece na edições do Swim 4 Change estiveram presentes em São José dos Campos dezenas de atletas de natação convencional e paralímpica. Entre eles membros da seleção brasileira como Etiene Medeiros, João Gomes Júnior, Felipe Lima e Jhennifer Alves; da equipe nacional paralímpica como Maiara Barreto, Caio Amorim e Ruither Silva; ex-atletas de alto rendimento como Jessica Bruin Cavalheiro, Rodrigo Castro, Nelson Silva e Walter Lessa, e personalidades da natação como o Coach Ales Pussieldi, entre outros.

“Esporte é vida, é diversão, é inspiração, é superação, é transformação, é trabalho em equipe, é amizade. Estou muito feliz e agradecida a Deus e ao Diogo que pudemos realizar mais uma edição do Swim 4 Change e proporcionar tudo o que o esporte é. Obrigada a cada um pela presença, a cada patrocinador e parceiro, pois sem eles não seria possível realizar esse evento. E obrigada aos atletas consagrados que vieram de longe ser inspiração para as crianças e também aos voluntários que deram toda a raça pra sair tudo tão lindo. Viva o esporte, a vida e o Swim 4 Change!”, escreveu Fabiola em suas redes sociais.

Atletas olímpicos e paralímpicos participaram das atividades – Foto: Reprodução/Instagram

Nas redes sociais muitos atletas e pessoas que participaram do Swim 4 Change divulgaram imagens ne vídeos da ação, inclusive as contas oficiais do projeto no Instagram e Facebook. Outras informações também podem ser encontradas no site: swim4change.com/.

Tags

Diogo Yabe educação esporte Fabiola Molina natacao São José dos Campos Swim 4 Change

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas