Swim Challenge chega a Mangaratiba

07/07/2016

Facebook Twitter

O XTerra Swim Challenge chega as belas águas do litoral fluminense para a etapa de Costa Verde, em Mangaratiba, que será a segunda da temporada 2016. Organizado no Brasil pela X3M Sports Business este é o mais famoso circuito de esportes em outdoor do mundo, disputado em dezenas de países e que contempla provas de triatlo, corrida na mata, mountain bike e natação em águas abertas.

A etapa de Costa Verde será realizada nos dias 9 e 10 de julho nas dependências do Portobello Resort e Safari, um dos resorts mais belos da região e que ainda conta com um safari com mais de 500 espécies que vivem soltos e em harmonia. Durante as disputas do XTerra o local estará aberto ao público que for assistir o evento. Acontecerá apenas uma prova de natação em águas abertas, no sábado, com percurso de 2 km e largada a partir das 15h e com limite de 1h30min de tempo para conclusão da travessia.

O percurso do Swim Challenge já foi definido pela organização e os nadadores deverão atravessar um pórtico na altura dos 1,3 km de prova e contornar quatro boias. Todos os participantes receberão uma medalha especial ao concluir a prova no tempo limite e os cinco melhores no geral levarão troféus pela conquista, assim como na categoria PCD (portadores com deficiência) onde serão os três melhores premiados com troféus. Estarão em disputa também pontuações para o ranking da temporada.

Mapa do percurso da prova - Foto: XTerra/Reprodução

Mapa do percurso da prova – Foto: XTerra/Reprodução

Como não poderia ser diferente, o evento mesclará esporte e lazer para todos os presentes. Atrações para as crianças, um jantar de massa na véspera da competição e passeios pelo resort são algumas das atrações que os participantes poderão curtir no fim de semana. Nesta etapa do XTerra haverá também outras provas que poderão interessar aos nadadores como a prova de triatlo, corrida, endurance, stand-up paddle e corrida kids.

O calendário do Swim Challenge ainda terá outras três provas este ano: Ilhabela (27 e 28 de agosto), Ponta Grossa (15 e 16 de outubro) e Juiz de Fora (12 e 13 de novembro). Mais detalhes sobre o XTerra Swim Challenge você confere aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Costa Verde Mangaratiba XTerra Swim Challenge