Roma

SWIM CHANNEL lança edição #30

Edição relembra a conquista de dez anos da medalha de ouro olímpica de Cesar Cielo nos 50m livre nos Jogos de Pequim-2008

21/09/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Cesar Cielo, campeão olímpico - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Cesar Cielo, campeão olímpico - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Cesar Cielo, campeão olímpico - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Cesar Cielo, campeão olímpico - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

A SWIM CHANNEL lança oficialmente hoje sua edição de número #30 abordando um dos maiores momentos da história do esporte brasileiro que completou em agosto dez anos: a conquista da medalha de ouro olímpica de Cesar Cielo nos 50m livre em Pequim-2008. Nesta edição, ao longo de 68 páginas, contamos como foi a trajetória do nadador rumo ao topo olímpico. Desde as finais do Campeonato Mundial de Melbourne até a explosão de felicidade pela maior vitória de sua carreira.

Além de todas as matérias especiais a edição traz ainda uma entrevista exclusiva com o velocista que contou momentos marcantes daquela época e revelou algumas curiosidades como quem ele mais temia na final dos 50m livre e como o treinamento em Auburn foi vital para que o sonho se tornasse realidade. A capa da edição #30 é assinada pelo diretor de arte da SWIM CHANNEL, Klaus Bernhoeft e a imagem é de autoria do fotógrafo Satiro Sodré. Confira os assuntos da revista abaixo:

Cada da edição #30 da SWIM CHANNEL – Foto: Reprodução

Entre os grandes: O Campeonato Mundial de Melbourne-2007 representou um momento crucial na carreira de Cesar Cielo. Foi lá que percebeu que estar entre os melhores não bastava para ele. Por Daniel Takata.

No caminho certo: As performances nos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro em 2007 foram essenciais na caminhada de Cesar Cielo rumo aos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Por Guilherme Freitas.

O tutor e a cidadezinha: Brett Hawke e a pacata Auburn, no Alabama, foram figuras vitais para que o sonho da medalha de ouro olímpica se concretizasse em Pequim. Por Guilherme Freitas.

“Os 50 agora eu vou ganhar”: De desacreditado direto ao pódio. A história da conquista da medalha de bronze nos 100m livre nos Jogos Olímpicos de Pequim. Por Alexandre Pussieldi.

Cesar Cielo e as duas medalhas olímpicas de Pequim-2008 – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

A pele do Tubarão: Cesar Cielo esteve muito bem trajado utilizando o revolucionário maiô LZR Racer da Speedo nos 50m e 100m livre em Pequim-2008. Por Patrick Winkler.

Relembrando o Ouro: Uma década depois da maior glória da natação brasileira em Jogos Olímpicos, Cesar Cielo conta detalhes do caminho traçado para sua vitória nos 50m livre e Pequim-2008. Por Patrick Winkler e Guilherme Freitas.

Eterno Cielo: Há dez anos, Cesar Cielo subia no alto do pódio olímpico e eternizava seu nome entre as lendas da natação internacional. Por Daniel Takata.

Cielomania e o homem mais rápido do mundo: O ouro olímpico e os recordes mundiais transformaram Cesar Cielo em uma celebridade que a natação brasileira jamais havia visto. Por Katarine Monteiro.

Cesar Cielo, campeão olímpico – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

As revistas começam a ser distribuídas aos assinantes no decorrer da próxima semana e as vendas avulsas da edição já podem ser feitas aqui no nosso site. Clique aqui e adquira a sua!

Tags

Cesar Cielo edição 30 Jogos Olímpicos natacao Pequim-2008 Swim Channel

Notícias relacionadas