SWIM CHANNEL lança edição #32

Edição histórica com tudo que você precisa saber sobre a travessia de águas abertas mais importante do mundo: o Canal da Mancha

25/03/2020 - Swim Channel

Facebook Twitter
Vista aérea do Estreito de Dover, no Canal da Mancha - Foto: Reprodução
Capa da edição #32 da SWIM CHANNEL - Foto: Reprodução

Capa da edição #32 da SWIM CHANNEL - Foto: Reprodução

Vista aérea do Estreito de Dover, no Canal da Mancha - Foto: Reprodução

A SWIM CHANNEL lança sua nova edição e com um assunto que todo o nadador de água abertas gostaria de saber. Trata-se de uma revista especial sobre a principal e mais famosa travessia do mundo: o mítico Canal da Mancha, o estreito de 34 km que separa a Inglaterra da França.

A edição traz assuntos bastante variados sobre o evento. Para quem gosta de história, Patrick Winkler conta como foi a primeira travessia feita pelo capitão da marinha britânica Matthew Webb no longínquo ano de 1875. Um feito que durou mais de 21 horas e que onde Webb bebeu até conhaque para concluir um desafio que na época era tido como impossível. Quem gosta de curiosidade poderá ver diversos recordes e estatísticas listadas por Daniel Takata mostrando toda a pluralidade da travessia.

Capa da edição #32 da SWIM CHANNEL – Foto: Reprodução

Quem gosta de cultura poderá ver uma lista de livros e filmes sobre o Canal da Mancha selecionadas por Guilherme Freitas. E quem tem interesse em um dia fazer a prova, leia a matéria de Katarine Monteiro explicado tudo que é necessário para realizar o desafio. Além disso a edição traz uma entrevista exclusiva com Igor de Souza, único brasileiro a fazer a prova no percurso de ida e volta, a lista de todos os brasileiros que já fizeram a prova, as fatalidades que fazem parte da história da prova e muito mas.

A edição conta ainda com textos de Patrick Winkler, Daniel Takata, Guilherme Freitas, Katarine Monteiro e Alexandre Pussieldi. A capa da edição #32 é assinada pelo diretor de arte Klaus Bernhoeft e diagramação fica por conta de Enio Mazoni, ambos da ZOZI Design.

As revistas já estão disponíveis para venda através do site da SWIM CHANNEL e podem ser adquiridas aqui psem frete pelo valor de R$ 29,90. Após a quarentena devido ao COVID-19 os leitores poderão comprar seu exemplar na loja física da SWIM CHANNEL que fica na Alameda Uapixana, 402, Planalto Paulista, São Paulo (SP), próximo ao aeroporto de Congonhas.

Boa leitura!

Tags

Águas abertas Canal da Mancha edição #32 natacao Swim Channel

Swim Channel

Equipe Swim Channel

Notícias relacionadas