Swim4change: promovendo a integração através do esporte

09/09/2015

Facebook Twitter

Neste fim de semana acontece a segunda edição do Swim4change, um torneio de natação que promove a integração através do esporte e foi idealizado pelo casal de nadadores Fabiola Molina e Diogo Yabe. No próximo sábado, dia 12 de setembro, na piscina da Associação Esportiva São José estarão em ação dezenas de nadadores da seleção brasileira e jovens atletas que treinam nas 14 piscinas comunitárias da cidade de São José dos Campos.

Realizado pela primeira vez em 2013, durante a despedida oficial de Fabiola Molina das piscinas, o Swim4change foi um grande sucesso reunindo vários nomes da elite da natação brasileira e internacional que nadaram lado a lado com crianças e atletas paralímpicos através de provas de revezamento. O maior objetivo do projeto é justamente esse: promover a integração e aumentar a cultura de interação e união entre atletas de variados níveis técnicos dentro da piscina com a meta de ajudar no desenvolvimento das pessoas, principalmente das crianças, através do esporte. Ele é também o maior programa de natação comunitária do país, já que cerca de 10 mil pessoas são atendidas pelo Swim4change.

Este ano mais de 20 nadadores que representam ou já defenderam a seleção brasileira em competições internacionais estarão no evento, entre eles Nicolas Oliveira, Manuela Lyrio, Daynara de Paula, Graciele Herrmann, Jessica Cavalheiro e Daiane Becker, todos medalhistas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, além do casal e idealizador do evento Fabíola Molina e Diogo Yabe. Um evento que ficará marcado para esses consagrados atletas e para os jovens que ganharam ainda mais motivação.

Por Guilherme Freitas

Tags

Diogo Yabe Fabiola Molina integração no esporte natacao São José dos Campos Swim4change