Tambaqui Open Waters: nadando em Uberlândia

29/08/2017

Facebook Twitter

O Brasil é um dos países que mais tem volume de água no mundo. Tudo isso esta espalhado em extensos rios, largas represas, lagos e através de uma costa de mais de 7 mil km banhadas pelo Oceano Atlântico. Com tanta água disponível sobram locais no território nacional para a prática da natação em águas abertas, além de eventos. Uma dessas competições é o Circuito Capim Branco de Maratona Aquática e Travessia, também conhecido como Tambaqui Open Waters.

A competição será realizada no próximo dia 17 de setembro na Represa Capim Branco, em Uberlândia (MG). Com águas tranquilas o local vai receber quatro provas do Tambaqui Open Waters. A travessia mais longa terá 4 km de percurso com saída na cachoeirinha da represa e chegada prevista para o ponto da Trilha Leite. Teremos também outras duas distâncias de 1,5 km e 750m onde os nadadores nadam em um circuito com partida e chegada no mesmo local. Por fim acontece a prova mais curta com 400m especialmente para crianças e chamada de Lambari.

O evento entregará troféus para os três primeiros colocados na classificação geral e também para os três primeiros colocados de cada categoria. Todos os demais atletas receberão uma medalha artesanal em madeira de participação após concluírem suas provas. Atletas idosos (com mais de 60 anos) ou portadores com deficiência terão desconto de 50% na hora de efetuar sua inscrição.

Todos os nadadores interessados em participar do evento precisarão apresentar um termo de compromisso assinado, declaração médica e declaração técnica para nadar. As inscrições estão abertas até o dia 15 de setembro e devem ser feitas através do site da SWIM CHANNEL clicando aqui. Mais detalhes também estão disponíveis na página do Facebook do Circuito Capim Branco de Maratona Aquática e Travessia. Faça já a sua inscrição e boa prova!

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Circuito Capim Branco de Maratona Aquática e Travessia natacao Tambaqui Open Waters Uberlândia