Tem início o Campeonato Brasileiro Júnior em São Paulo

Troféu Júlio de Lamare, seletiva para o Sul-Americano Juvenil, acontece na piscina do Corinthians e vai até sábado

05/12/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter

Começou hoje, quarta-feira (05), o Campeonato Brasileiro Júnior (Troféu Júlio de Lamare). A competição, que fecha a temporada 2018 da categoria, vai até o próximo sábado (08), na piscina do Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo.

O campeonato reúne 275 nadadores de 57 clubes de 13 estados. O Corinthians, atual tricampeão da competição e favorito a mais um título, tem o maior número de atletas com 40 nadadores na disputa. O Minas Tênis Clube é o segundo clube com mais atletas, 27 ao todo. O Esporte Clube Pinheiros é o terceiro time mais volumoso com 20 nadadores.

Entre os principais destaques estão Rafaela Raurich, do Curitibano, Maria Sumida do Corinthians, Fernanda Goeij e Lucas Peixoto ambos do Grêmio Náutico União.

Rafaela Raurich – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

O  Troféu Júlio de Lamare vale como seletiva para a equipe da seleção brasileira do Sul-Americano Juvenil do ano que vem. O selecionado será montado depois dos resultados do Campeonato Brasileiro Juvenil, o Troféu Carlos Campos Sobrinho, que será realizado em Porto Alegre, a partir do dia 12 de dezembro.

O Campeonato Brasileiro Júnior terá quatro dias de disputas. As eliminatórias do evento começam às 9h e as finais têm início às 17h (horário de Brasília).

Confira o balizamento completo da competição aqui.

Tags

Campeonato Brasileiro Júnior CBDA Corinthians natacao Troféu Julio de Lamare

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas