Tem início o Circuito de Águas Abertas de Ubatuba

Primeira etapa foi realizada no último domingo (19) na Praia da Enseada; confira os resultados completos aqui

22/05/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Praia da Enseada em Ubatuba - Foto: Reprodução

Praia da Enseada em Ubatuba - Foto: Reprodução

A primeira etapa do Circuito de Águas Abertas de Ubatuba aconteceu no último domingo (19) na Praia da Enseada na cidade do litoral norte paulista. Com inscrições via SWIM CHANNEL, a 22ª edição do Circuito ofereceu as provas de 250m, 500m, 1 km e 3 km.

Na prova principal, de 3km, vitória no geral ficou com João Vitor Rosário da Prefeitura Municipal de Ubatuba com o tempo de 39min49s. Em segundo lugar ficou Raphael David da Cunzolo com 41min30s e em terceiro Paulo Eduardo Garcia também atleta da Prefeitura Municipal de Ubatuba com o tempo de 42min11s. Otávio Kanazawa e Rodrigo Cabral completaram o pódio em quarto e quinto lugares, respectivamente.

Na prova feminina de 3 km as quatro primeiras do pódio geral foram todas atletas da Prefeitura Municipal de Ubatuba. Em primeiro lugar chegou Luciana Celestino com o tempo total de 45min02s, seguida por Vitória Monteiro com 45min20s e Ana Salvador em terceiro com o tempo de 47min48s. Bettina Steffen foi a quarta colocada e Tamara Gomes terminou na quinta colocação.

Praia da Enseada em Ubatuba – Foto: Reprodução

Na prova de 3 km foi oferecida também as categorias “nadadeira livre” e “triathlon” e os três primeiros atletas de cada categoria receberam premiação distintas. O primeiro e a primeira atleta inscritos por Ubatuba que completaram a prova de 3 km foram premiados com o Troféu “Delmar Soares Correa” no masculino e com o Troféu “Cidade de Ubatuba” na categoria feminino. Os premiados foram João Vitor Rosário e Luciana Celestino.

O Circuito tem três etapas ao longo do ano e no decorrer das etapas será atualizado o ranking geral em que serão somados os três melhores resultados do atleta durante o ano, com descarte do pior resultado. Na competição, somente os atletas da equipe da Piscina Municipal de Ubatuba e atletas que comprovarem vínculo militar estarão isentos da taxa de inscrição.

A 2ª etapa do Circuito de Águas Abertas de Ubatuba 2019 será realizada no dia 18 de agosto e estará com inscrições abertas no site da SWIM CHANNEL em breve. Para ver todos os resultados da 1ª etapa clique aqui.

Tags

Águas abertas Circuito de Águas Abertas de Ubatuba natacao Praia da Enseada Ubatuba

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas