Tem início o Open Water World Tour na Itália

Evento internacional de águas abertas teve seu pontapé inicial na cidade italiana de Gaeta e reuniu cerca de 200 nadadores

29/07/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista da cidade italiana de Gaeta - Foto: Reprodução
Vista da cidade italiana de Gaeta - Foto: Reprodução

Vista da cidade italiana de Gaeta - Foto: Reprodução

Vista da cidade italiana de Gaeta - Foto: Reprodução

No último final de semana foi realizada a primeira etapa do Open Water World Tour 2020 (OWWT) na cidade de Gaeta, na costa italiana. Após adiamentos e incertezas o circuito internacional de águas abertas retomou suas atividades após a abertura parcial da Europa em meio a pandemia do COVID-19.

Gaeta é uma bela cidade no sul da Itália, cercada pelo Mar Mediterrâneo, conhecida pela sua linha costeira com praias de areia azul-turquesa e vistas deslumbrantes. A prova recebeu o nome de Swimming Paradise Gaeta e reuniu cerca de 200 nadadores europeus, a maioria italianos. Entre os espectadores do evento estava o campeão mundial e medalhista olímpico com a seleção italiana de polo aquático Amaurys Pérez.

A prova de 400 metros para crianças abriu as atividades do evento pela manhã do último sábado (25). Na parte da tarde aconteceu a prova de 1,8 km na Praia de Serapo que recebeu o nome de Il Miglio Gaetano. Segundo os organizadores do OWWT, o clima estava perfeito e as condições do mar foram ótimas.

Open Water World Tour começa na Grécia

Atletas campeões da primeira etapa do OWWT 2020 – Foto: Divulgação

Já no domingo foi realizada a prova principal chamada de Swimming Paradise que teve a distância de 3,5 km. O jovens vencedores desta travessia foram Sebastian Taddei e Tania Spicola, conquistou o título. Com o resultado a dupla começa o circuito mundial na liderança e já se prepara para a próxima etapa nos Estados Unidos, o Willamette Wild Swim. A prova, organizada pela Swim Oregon, esta prevista par acontecer nos dias 7 a 9 de agosto, mas devido a pandemia nada esta muito certo de acontecer.

“Será um evento incrível, com muitas surpresas incríveis em um local excelente. Se você está procurando algo único e novo, este é o seu evento. Para manter-se atualizado sobre todas as nossas notícias, fique atento às nossas mídias sociais e site, ou você também pode acessar nossos boletins”, comentou a organização do OWWT em comunicado oficial. Confira mais informações sobre o circuito clicando aqui.

Tags

Águas abertas Itália Mar Mediterrâneo natacao Open Water World Tour

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas