Temporada 2020 do FINA Marathon Swim Series é cancelada

Últimas provas que ainda estavam confirmadas foram canceladas neste ano; vencedores foram decretados mas sem premiação

17/07/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Seletiva olímpica de águas abertas - Foto: Reprodução/FINA

Seletiva olímpica de águas abertas - Foto: Reprodução/FINA

As nove etapas do FINA Marathon Swim Series de 2020, principal circuito internacional de águas abertas, previstas para acontecer ainda esse ano foram canceladas devido à pandemia do COVID-19. As últimas canceladas foram as etapas de Chun’an, na China em 15 de outubro e de Hong Kong, que seria no dia 25 de outubro.

Além delas, foram canceladas as etapas de Budapeste na Hungria, Setúbal em Portugal, Lac St Jean no Canadá, Lac Megantic no Canadá, Nantou em Taipei, Victoria em Seychelles e Lake Ohrid na Macedônia.

Só uma etapa prevista foi realizada, a etapa de Doha no Qatar no início da temporada, em fevereiro. A FINA decidiu então nomear os vencedores da etapa como campeões da temporada. No feminino, a vencedora foi Leonie Beck da Alemanha e no masculino Marc-Antoine Olivier da França. No entanto, eles não terão direito a premiação. Ana Marcela Cunha chegou em segundo na etapa de Doha e termina a temporada como vice campeã do Circuito.

Ana Marcela Cunha – Foto: Satiro Sodré/SSPress

O Ultra Marathon Swim Series, o circuito de ultramaratonas com mais de 15 km, também teve todas as suas etapas canceladas: Lac St Jean no Canadá, Lake Ohrid na Macedônia, Novi na Croácia, a tradicional Capri-Nápoli na Itália, Rosário e Santa Fé na Argentina.

A FINA também já remarcou para 2021 os pré-olímpicos de águas abertas e de natação artística para março de 2021. A entidade anunciou também as novas datas para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka. O campeonato, que estava previsto para ser realizado entre os dias 16 de julho a 1º de agosto de 2021, será agora realizado entre os dias 13 e 29 de maio de 2022. Clique aqui e veja toda a programação de competições da FINA.

Tags

Águas abertas Ana Marcela Cunha COVID-19 FINA Marathon Swim Series natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas