Temporada americana começa em Austin

07/01/2018

Facebook Twitter

A nadadora americana Dana Vollmer – Foto: Reprodução

Ano novo, vida nova. Mais uma temporada esta para começar e o primeiro grande evento de 2018 já terá início na próxima quinta-feira, dia 11 de janeiro. Trata-se da etapa de Austin do TYR Pro Swim Series, o circuito profissional da natação americana. A competição, que termina domingo, será disputada na piscina da Universidade do Texas e marcará o retorno de uma campeã olímpica as piscinas.

Trata-se de Dana Vollmer que após ser mãe pela segunda vez (seu filho Ryker nasceu em julho), anunciou que disputará o evento em Austin como início de sua preparação para o ciclo olímpico de Tóquio-2020. Dana inclusive chegou a nadar ano passado a etapa de Mesa do circuito grávida de seis meses, utilizando inclusive um traje especial desenvolvido pela TYR.

Nathan Adrian nadará em Austin - Foto: Peter H. Bick

Nathan Adrian nadará em Austin – Foto: Peter H. Bick

Além de Dana outros campeões e medalhistas olímpicos nadarão em Austin. Os principais destaques serão Nathan Adrian, Matt Grevers, Ryan Murphy, Chase Kalisz, Leah Smith e Mallory Comerford. Desta vez não teremos nadadores brasileiros participando da etapa e todos os detalhes da competição podem ser encontrados aqui.

Este ano o TYR Pro Swim Series terá ao todo seis etapas e algumas novidades. A começar pela inclusão das provas de 50m estilo e das novas provas olímpicas de 800m livre masculino e 1500m livre feminino. Outra mudança é o fim das finais C e D. Agora a competição contará apenas como finais A e B. O evento premia financeiramente todos os medalhistas e ao término do circuito o melhor nadador e a melhor nadadora da temporada ganham o direito de dirigir um veículo BMW durante um ano.

Por Guilherme Freitas

Tags

Austin Dana Vollmer Estados Unidos natacao TYR Pro Swim Series