Temporada do Circuito de Águas Abertas de Ubatuba chega ao fim

João Victor Barbosa e Sabrina Todão foram os campeões da principal prova do evento que aconteceu na Praia de Perequê Açu

23/10/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista da Praia de Perequê Açu - Foto: Reprodução
Vista da Praia de Perequê Açu - Foto: Reprodução

Vista da Praia de Perequê Açu - Foto: Reprodução

Vista da Praia de Perequê Açu - Foto: Reprodução

Chegou ao fim no último fim de semana, o Circuito de Águas Abertas de Ubatuba. A prova final da 22ª edição do evento promovido pela prefeitura municipal da cidade, aconteceu na Praia de Perequê Açu e ofereceu provas em quatro distâncias: 250m, 500m, 1 km e 3 km.

Na prova mais longa e principal do evento, a de 3 km, a vitória entre os homens ficou com um atleta da casa. João Victor Barbosa triunfou com sobras, não encontrando muitas dificuldades para vencer. O nadador da Prefeitura de Ubatuba nadou a distância em 38min00s, mais de três minutos a frente de seu companheiro de time e vice-campeão Alexandre Giordano que marcou 41min54. Em terceiro lugar chegou Waldyr Júnior com 41min46s.

Entre as mulheres a campeão geral foi Sabrina Todão do SESI-SP. Nadadora medalhista em campeonatos nacionais absolutos de piscina, ela também não teve problemas em vencer na Praia de Perequê Açu com o tempo de 39min48s. Em seguida vieram duas nadadoras locais, Luciana dos Santos e Lais Martins que chegaram próximas uma da outra com 45min20s e 45min41s respectivamente. O primeiro e a primeira atleta inscritos por Ubatuba que completaram a prova de 3 km foram premiados com o Troféu “Delmar Soares Correa”, no caso João Victor e Luciana.

Vista da Praia de Perequê Açu – Foto: Reprodução

Os demais campeões foram Marcus Vinícius Sales da Equipe Vili (16min38s) e Maria Eduarda Pestana da Prefeitura de Ubatuba (18min58s) na prova de 1 km, Matheus Leite de Caraguatatuba (5min10s) e Iasmyn Figueira de Ubatuba (6min06s) nos 500m e Yan Boeira da Movimento e Harmonia (3min55s) e Julia Lima de Ubatuba (5min03s) nos 250m. Os resultados completos da etapa podem ser conferidos aqui.

Este ano o Circuito teve três etapas ao longo do ano. A primeira foi dia 19 de maio na Praia da Enseada. A segunda em 18 de agosto na Praia do Lázaro e a terceira no último fim de semana no Praia de Perequê Açu.

Tags

Águas abertas Circuito de Águas Abertas de Ubatuba natacao Praia de Perequê Açu Ubatuba

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas