Roma

Temporada do Circuito de Águas Abertas de Ubatuba chega ao fim

João Victor Barbosa e Sabrina Todão foram os campeões da principal prova do evento que aconteceu na Praia de Perequê Açu

23/10/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista da Praia de Perequê Açu - Foto: Reprodução
Vista da Praia de Perequê Açu - Foto: Reprodução

Vista da Praia de Perequê Açu - Foto: Reprodução

Vista da Praia de Perequê Açu - Foto: Reprodução

Chegou ao fim no último fim de semana, o Circuito de Águas Abertas de Ubatuba. A prova final da 22ª edição do evento promovido pela prefeitura municipal da cidade, aconteceu na Praia de Perequê Açu e ofereceu provas em quatro distâncias: 250m, 500m, 1 km e 3 km.

Na prova mais longa e principal do evento, a de 3 km, a vitória entre os homens ficou com um atleta da casa. João Victor Barbosa triunfou com sobras, não encontrando muitas dificuldades para vencer. O nadador da Prefeitura de Ubatuba nadou a distância em 38min00s, mais de três minutos a frente de seu companheiro de time e vice-campeão Alexandre Giordano que marcou 41min54. Em terceiro lugar chegou Waldyr Júnior com 41min46s.

Entre as mulheres a campeão geral foi Sabrina Todão do SESI-SP. Nadadora medalhista em campeonatos nacionais absolutos de piscina, ela também não teve problemas em vencer na Praia de Perequê Açu com o tempo de 39min48s. Em seguida vieram duas nadadoras locais, Luciana dos Santos e Lais Martins que chegaram próximas uma da outra com 45min20s e 45min41s respectivamente. O primeiro e a primeira atleta inscritos por Ubatuba que completaram a prova de 3 km foram premiados com o Troféu “Delmar Soares Correa”, no caso João Victor e Luciana.

Vista da Praia de Perequê Açu – Foto: Reprodução

Os demais campeões foram Marcus Vinícius Sales da Equipe Vili (16min38s) e Maria Eduarda Pestana da Prefeitura de Ubatuba (18min58s) na prova de 1 km, Matheus Leite de Caraguatatuba (5min10s) e Iasmyn Figueira de Ubatuba (6min06s) nos 500m e Yan Boeira da Movimento e Harmonia (3min55s) e Julia Lima de Ubatuba (5min03s) nos 250m. Os resultados completos da etapa podem ser conferidos aqui.

Este ano o Circuito teve três etapas ao longo do ano. A primeira foi dia 19 de maio na Praia da Enseada. A segunda em 18 de agosto na Praia do Lázaro e a terceira no último fim de semana no Praia de Perequê Açu.

Tags

Águas abertas Circuito de Águas Abertas de Ubatuba natacao Praia de Perequê Açu Ubatuba

Notícias relacionadas