Temporada do Circuito Mares 2016/17 chega ao fim

29/06/2017

Facebook Twitter

A Praia da Cocanha em Caraguatatuba será o palco de encerramento da temporada 2016/17 do Circuito Mares, um dos principais eventos de águas abertas de São Paulo e que é organizado pela Interativa Assessoria Esportiva. No próximo domingo, dia 2 de julho, centenas de nadadores cairão na água para participar desta etapa. O evento não contabiliza pontos para o circuito que conheceu seus campeões na etapa passada e na Cocanha haverá a esperada premiação a todos os vencedores.

Em Caraguatatuba acontecerão provas em três distâncias. As mais curtas serão o start e o short, com respectivos 500m e 1 km de percurso. Essas travessias são indicadas para nadadores que estão iniciando nas águas abertas e serão nadadas no sentido horário. Porém, o grande atrativo desta etapa será o challenge que terá 10 km de percurso, o mesmo de uma maratona aquática.

O destaque da etapa será a prova de 10 km - Foto: Reprodução/Facebook

O destaque da etapa será a prova de 10 km – Foto: Reprodução/Facebook

Encarar os 10 km é algo que requer uma experiência em águas abertas. É uma prova difícil de ser nadada, onde nadadores testam seus limites. Porém, ela não é muito oferecida em eventos da modalidade no país. No Circuito Mares haverá a chance para os atletas a concluírem de três formas: individual, em dupla ou em quinteto. Será montado um circuito de 1 km e quem for nadar a prova individual completará dez voltas. Na dupla cada nadador dará cinco voltas e no quinteto será duas voltas por atleta.

Devido as condições climáticas e a grande distância da prova a roupa de borracha para esta etapa esta liberada e muitos atletas optarão por estes trajes para encarar o desafio. A SWIM CHANNEL estará presente em Caraguatatuba com uma loja física onde os atletas poderão comprar trajes de wetsuits e demais acessórios como sunga, maiô e óculos de natação. A loja estará disponível das 15h as 20h do sábado durante a retirada do kit para os nadadores no Hotel Costa Norte Massaguaçu, hospedagem oficial do Circuito Mares e local do congresso técnico. Mais informações sobre o hotel veja aqui.

Vista do Hotel Costa Norte Massaguaçu - Foto: Reprodução

Vista do Hotel Costa Norte Massaguaçu – Foto: Reprodução

Além das provas de águas abertas também haverá uma corrida de 5 km e o aquatlhon de 6 km (com 1 km de natação e 5 km de corrida). Para mais detalhes do evento acesse o site oficial da etapa de Caraguatatuba clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

10 km Águas abertas Circuito Mares Hotel Costa Norte Massaguaçu Swim Channel