Thais Sant’Ana e Artur Pedroza os campeões do Aloha Spirit

Nadadores vencem a primeira prova da temporada 2018 do circuito que teve 3,8 km de percurso na cidade de Ilhabela

26/03/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter

Celebrando dez anos de existência o Aloha Spirit Festival abriu seus trabalhos em 2018 com uma super etapa na Praia do Perequê em Ilhabela. O evento, organizado pela EcoOutdoor é considerado o maior festival de esportes aquáticos da América Latina. Em Ilhabela, além de uma festa em homenagem a década de atividades, realizou provas de sete modalidades aquáticas. Na natação em águas abertas foram disputadas duas travessias individuais com distâncias de 1,5 km e 3,8 km, além do water relay de 5x200m. E na prova mais longa triunfaram dois nomes que estão brilhando na temporada.

Artur Pedroza vem passando por uma das melhores fases da vida. São diversas vitórias nos últimos meses e neste fim de semana adicionou mais dois triunfos a seu currículo. Um trabalho duplo que começou sexta-feira com vitória na ultramaratona de 25 km da CBDA e terminou com a conquista da prova de 3,8 km no Aloha Spirit. O atleta da Resende Águas Abertas não deu chance aos adversários e conseguiu abrir uma boa vantagem para depois apenas administrar. Ele venceu com 34min16s, um pouco a frente de Marcos Campos que ficou em segundo lugar com 34min33s. Marcos Fraccaro completou o pódio com 36min04s.

 

Na prova feminina a vitória de Thais Sant’Ana que conquistou sua segunda vitória em duas semanas. No último fim de semana ela havia conquistado o título da prova de 15 km da Ultramaratona da Associação Aquática da Barra do Sahy. Em Ilhabela, a nadadora venceu com boa vantagem para suas principais concorrentes chegando dois minutos a frente da vice-campeã Raquel Goto. Thais venceu com 39min19s e Raquel faturou a prata com 41min 17s. A briga pelo terceiro lugar foi bastante acirrada com Sinara Britto batendo Patrícia Farias por dois segundos: 41min37s contra 41min39s.

No revezamento Water Relay que teve 5x200m de distância o quinteto Marcos Campos, Nicolas Fenzl, Diogo Zoppi, Artur Pedroza e Thaís Sant’Ana foi o grande campeão com o tempo de 16min13s. Nas provas menores de 1,5 km Thais Sant’Ana fez a trinca a conquistar o título também neste prova com 19min28s. No masculino vitória de Marcos Campos com 16min57s. Os resultados completos podem ser encontrados na página oficial do evento clicando aqui. A próxima etapa do Aloha Spirit será disputada nos dias 22 a 24 de junho, no Pontal do Lago Sul, em Brasília (DF).

Tags

Águas abertas Aloha Spirit Festival Artur Pedroza Ilhabela natacao Thais Sant'Ana

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas