Thiago Pereira comemora sucesso de seu evento

Medalhista olímpico destacou o número de participantes que nadaram o Troféu que leva seu nome; mais 300 atletas de 6 a 17 anos

17/09/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Troféu Thiago Pereira 2019 - Foto: OnBoard Sports
Thiago Pereira - Foto: On Board Sports

Thiago Pereira - Foto: On Board Sports

Troféu Thiago Pereira 2019 - Foto: OnBoard Sports

O Troféu Thiago Pereira 2019 disputado neste sábado (14), no Parque Aquático do Corinthians teve mais de 300 atletas de 6 a 17 anos incluindo paralímpicos e nadadores com síndrome de down. Tradicionais clubes como o próprio Corinthians, São Paulo e Internacional de Regatas de Santos mandaram seus representantes para disputar as provas. O campeonato foi disputado num formato especial, com todas as crianças nadando os quatro estilos em 50 metros.

“Colocamos na medalha os quatro pilares que eu acredito: coragem, foco, resiliência e persistência para que todos os que ganharam as medalhas de participação poderem lembrar. Fazemos uma inclusão com paratletas, separamos a premiação. Essa é a única competição do país que você não precisa ser federado e vinculado a nada, apenas precisa saber nadar. Fazemos todo um ambiente com atividades de entretenimento, como o espaço cultural, para estimular não só os atletas mas os pais e amigos a virem também, isso faz da competição um sucesso”, disse Thiago Pereira.

Mais de 300 atletas na Piscina do Corinthians – Foto: OnBoard Sports

Todos os participantes foram premiados e receberam o apoio de outros nomes da natação brasileira como João Gomes Jr, Jessica Bruin e Marcelo Chierighini. Rose Vilela, mãe de Thiago Pereira, interagiu com as crianças e principalmente com os pais dos nadadores! Não faltaram gritos de Vai Thiago, Vai Emilly, Vai Corinthians…

“Os nadadores se sentem acolhidos, temos a integração, falamos da amizade, do acolhimento, o que é bom para a nossa saúde e principalmente essa reunião familiar, é uma energia muito gostosa. É um campeonato com atletas convencionais e paralímpicos juntos em uma grande festa, costumo dizer que é mais do que uma competição, é um grande encontro”, disse Rose.

Os campeões gerais do Troféu Thiago Pereira foram: Lara Capodifoglio do Clube Prassununga e Bruno Henrique Pizzo do Corinthians. Os nadadores se destacaram em suas categorias e conseguiram, além das vitórias nas provas, melhores marcas da competição.

Vencedores Troféu Thiago Pereira 2019 - Foto: On Board Sports

Vencedores Troféu Thiago Pereira 2019 – Foto: On Board Sports

Para o coordenador técnico Alexandre Pussieldi, o Troféu Thiago Pereira teve um nível técnico acima do esperado. “Totalmente atingido o objetivo, mais de 300 atletas, muitos recordes batidos, ou seja, a qualidade muito boa, a quantidade muito boa. Mas acima de tudo o que a gente gostou foi que a coisa ficou mais abrangente. Muitos clubes do interior vieram, clube de outros estados, o projeto está crescendo cada vez mais e o sistema de inclusão continua. A gente sai daqui super satisfeitos com essa edição”, disse o Coach.

Anfitrião pra segunda vez do evento, o Corinthians mandou o maior número de nadadores para a piscina com 110. O clube investe na formação de novos nadadores e aposta também na inclusão, como explicou a vice-presidente do Corinthians, Edna Murad.

“Acho muito importante difundir o esporte e o Corinthians está trabalhando muito para isso, recebendo competições assim,  que contam com inclusão de paralímpicos. A parte de inclusão é muito importante, o esporte ensina para a vida, além de disciplina, saúde, repeito. O Corinthians está sendo pioneiro em receber isso e pode influenciar outras instituições a fazer o mesmo”, comenta Edna.

Troféu Thiago Pereira 2019

Troféu Thiago Pereira 2019 – Foto: On Board Sports

O diretor de esportes aquáticos do Corinthians, Marco Antônio de Paula, também comemorou o resultado da competição e abriu as portas para mais eduções no Parque São Jorge. “Maravilhoso receber o Thiago e o Troféu Thiago Pereira. O Thiago já trouxe para o Corinthians muitas conquistas, ele foi medalhista olímpico enquanto nadava pelo clube. Nós estamos aqui com 110 atletas, todos muito felizes em participar. A semana inteira eles não falaram de outra coisa além do Troféu Thiago Pereira,  e receber a competição aqui é maravilhoso”, disse Marco Antônio.

Além das provas de natação, o Troféu Thiago Pereira tem atrações fora da piscina, no melhor estilo de competições americanas. Uma das ideias de Thiago Pereira, com base em sua experiência nos Estados Unidos, foi dar mais entretimento ao público durante as provas, para que a competição não se torne monótona.

Tags

Alexandre Pussieldi Corinthians natacao Thiago Pereira Troféu Thiago Pereira

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas