Thiago Pereira realiza seu terceiro Swim Camp

18/01/2017

Facebook Twitter

Os técnicos participantes do Swim Camp – Foto: Patrick Winkler/Swim Channel

Janeiro é um mês de férias escolares para muitas crianças e jovens. Enquanto alguns aproveitam para viajar ou se divertir, outros já estão treinando para a temporada 2017. Um grupo de promissores atletas e paratletas estão nesta semana em São Paulo participando da terceira edição do Thiago Pereira Swim Camp, uma grandiosa clínica de natação promovida pelo medalhista olímpico e seus parceiros.

O programa é ministrado ao longo de sete dias por profissionais de diversas áreas como técnica, biomecânica e nutrição que realizam atividades dentro e fora da piscina, palestras e apresentações técnicas. No final da clínica todos os participantes recebem um certificado e análises da técnica de nado. Este ano o camp terá uma grande novidade: o Troféu Thiago Pereira. A competição encerrará a edição 2017 da clínica e será dividida por categorias reunindo nadadores convencionais e paralímpicos. O troféu é aberto a nadadores de todas as idades, de pré-mirim a júnior, federados ou não, participação de clubes, academias, escolas, todos nadando os quatro nados em provas de 50 metros e a premiação daquele que tiver a melhor soma dos tempos.

Thiago concede entrevista para a imprensa - Foto: Patrick Winkler/Swim Channel

Thiago concede entrevista para a imprensa – Foto: Patrick Winkler/Swim Channel

As duas primeiras edições do Swim Camp aconteceram no Rio de Janeiro e desta vez o evento vem sendo realizado no moderno Centro de Treinamento Paralímpico, na cidade de São Paulo. O local é o mais moderno complexo esportivo do país, com 95 mil metros quadrados de área total e conta com seis piscinas com tecnologia da Myrtha Pools. A SWIM CHANNEL esteve presente no CT Paralímpico nesta terça-feira para conversar com Thiago e acompanhar o Swim Camp. O nadador concedeu algumas entrevistas para a imprensa e levou para os participantes da clínica algumas de suas medalhas, entre elas a prata olímpica de Londres-2012 e a primeira medalha de sua carreira conquistada em um evento regional da FARJ no de 1998 (veja na imagem abaixo). Todos os jovens atletas puderam tirar fotos com as medalhas e com Thiago.

Foto da primeira medalha da carreira de Thiago Pereira - Foto: Guilherme Freitas/Swim Channel

Foto da primeira medalha da carreira de Thiago Pereira – Foto: Guilherme Freitas/Swim Channel

A terceira edição do Thiago Pereira Swim Camp tem a coordenação do Coach Alexandre Pussieldi e conta com apoio de diversas empresas, entre elas a ProSwim que confeccionou todas os dois modelos de toucas do evento. Uma para os eventos da clínica e outra para ser utilizada especialmente no Troféu Thiago Pereira. Para mais detalhes e informações do evento clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

clínica natacao swim camp Thiago Pereira Thiago Pereira Swim Camp