Thiago Rebollo será um dos destaques do Rio Negro Challenge

Ultramaratonista aquático nada a prova que será realizada no dia 9 de dezembro em Manaus

12/07/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter

Uma das mais desafiadoras provas de águas abertas da região norte do Brasil, o Rio Negro Challenge, volta a ser realizada no dia 9 de dezembro em Manaus. A prova, que acontece as margens do Rio Negro, possui algumas peculiaridades que atletas de todo país consideram desafiantes, como as águas quentes, correntezas e o elevado grau de acidez, o que influencia na flutuabilidade do nado.

Thiago Rebollo, atual recordista da Travessia do Leme ao Pontal (36 km), é um dos atletas já confirmados para a prova de 8, 5 km, a Travessia Almirante Tamandaré, que já está com as inscrições encerradas. “Esse último ano tem sido muito bom para mim como atleta, me sinto realizado tendo a oportunidade de disputar provas de longa distância nos mais belos lugares do Brasil e tenho certeza que com a Rio Negro Challenge não será diferente. Será minha primeira vez em Manaus, então estou ansioso para conhecer a cultura do lugar e ainda nadar nas águas quentes do Rio Negro, que em novembro chega a ter até 30º C. Acredito que esse seja um dos grandes desafios, Minha expectativa é a melhor possível e nadar ao lado de grandes nomes da natação brasileira nessa prova será incrível”, disse Rebollo.

Os últimos vencedores da Travessia de 8,5 km foram Allan do Carmo, atleta da seleção brasileira e da Aceb/BA e Catarina Ganzeli, ultramaratonista da Unisanta, na edição de dezembro do ano passado. O desafio ainda conta com a prova do Circuito Curumim, que tem 500m e  as provas de Maratona Aquática, que possuem 1,5 km e 3 km. Ainda é possível se inscrever para as provas de 1,5 km e 3 km até o dia 22 de novembro através do site da SWIM CHANNEL.

Tags

Águas abertas Manaus natacao Rio Negro Rio Negro Challenge Thiago Rebollo

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas