Todo mundo no Mare Nostrum!

Visando o Mundial de Gwangju e os Jogos Pan-Americanos de Lima COB e CBDA vão mandar 36 nadadores para a Europa

27/05/2019 - Alexandre Pussieldi

Facebook Twitter
Vinicius Lanza - Foto: Satiro Sodre/SSPress

Vinicius Lanza - Foto: Satiro Sodre/SSPress

* Texto publicado originalmente no Blog do Coach dia 27 de maio de 2019.

As discussões foram várias, tanto na parte financeira, como administrativa, mas graças a ação do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) vai viabilizar a ida de toda a seleção brasileira absoluta para o giro na Europa, aí inclusos participação no Circuito Mare Nostrum, no Aberto da França e no Sette Colli, na Itália.

São vários grupos, alguns disputando todas as cinco competições (caso de Bruno Fratus), outros em apenas parte do Mare Nostrum, outros na parte final do giro europeu. O importante é que COB e CBDA atenderam aos pedidos dos treinadores dos 36 nadadores. Neste grupo, estão os 21 atletas que participarão do Campeonato Mundial de Gwangju, outros 14 que estão na Seleção dos Jogos Pan-Americanos e Murilo Sartori, nadador que poderia ser reserva do 4x200m livre do Mundial, mas optou por focar na preparação do Campeonato Mundial Júnior de Budapeste.

Seleção brasileira para o Mundial de Gwangju – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Há anos o Brasil tem participado destas competições na Europa e todos os treinadores optaram por repetir o programa. Nenhum dos grupos fará treinamento de altitude, mas parte da equipe ainda treinará uma semana no centro de treinamento de Ostia, na Itália.

Outra informação importante é que o SporTV está negociando a transmissão das três etapas do Circuito Mare Nostrum. Em breve anunciaremos aqui os detalhes. Confira abaixo o calendário das competições que a seleção brasileira participará na Europa:

8 e 9 de junho: Mare Nostrum etapa de Monte Carlo (Mônaco)
11 e 12 de junho: Mare Nostrum etapa de Cannet (França)
15 e 16 de junho: Mare Nostrum etapa de Barcelona (Espanha)
18 e 19 de junho: Aberto da França em Chartres (França)
21 a 23 de junho: Troféu Sette Colli em Roma (Itália)

Tags

Aberto da França Alexandre Pussieldi CBDA Mare Nostrum natacao seleção brasileira Sette Colli

Alexandre Pussieldi

Editor-chefe da Best Swimming e colunista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas