Todos podem ser um Aquaman

01/09/2015

Facebook Twitter

Marcos Campos e Samir Barel são dois nadadores experientes e com um grande espírito de aventura. Além passar horas por dia na piscina treinando duro, a dupla gosta também de realizar desafios e superar obstáculos que muitos consideram impossíveis de serem concretizados. Em 2014 eles completaram com sucesso duas desafiantes travessias: contornaram a nado as ilhas Anchieta (25 km) e Ilha do Mel (23 km). O Desafios Aquaman, como ficou conhecida a empreitada, rendeu frutos e organiza no dia 17 de outubro a primeira prova para nadadores de todas as categorias.

Mas calma, o leitor não precisa ficar preocupado. Na prova os nadadores não terão que contornar nenhuma ilha a nado e sim concluir uma prova normal de águas abertas, na verdade, duas provas. Uma de 1,5 km e outras de 7 km no litoral de São Sebastião. Na prova mais longa os nadadores partem da Praia do Camburi até a Ilha dos Gatos e retornam. Uma nova prova que promete atrair um número considerável de participantes para esta edição de estréia do Desafios Aquaman.

“Logicamente que por se tratar da primeira edição estamos todos absolutamente ansiosos, porém, estamos há mais de um ano montando estratégias para a travessia. Criamos uma legião de seguidores apaixonados por águas abertas e agora apresentamos a nossa ramificação em eventos. Em três dias ultrapassamos 100 inscritos e ainda não estamos nem há dois meses do grande dia. Logo, estamos completamente animados com o inicio das inscrições. Mas por segurança, limitamos o evento a 400 participantes e esperamos bater essa meta o quanto antes”, conta Marcos Campos um dos Aquamans e também organizadores da prova.

A ideia do Desafios Aquaman surgiu em integrar o esporte com a natureza e belezas naturais espalhadas pelo Brasil. E pensando no futuro, a organização do evento pretende seguir essa mesma dinâmica, intercalando os desafios pessoais dos Aquamans com as provas de águas abertas ao público em geral.

 

Os percusos das provas já foram definidos - Foto: Reprodução/Desafios Aquaman

Os percusos das provas já foram definidos – Foto: Reprodução/Desafios Aquaman

 

“Pretendemos ter pelo menos outros dois desafios: contornando ilhas com metragens consideráveis e montando um circuito de provas explorando as belezas que temos no país. Sempre com uma pegada de muito visual bacana, com materiais e produção exclusiva. Além disso, vamos englobar um programa de palestras, training camp e planilhas online aos interessados”, afirma Marcos.

Além de planejar essa interação com os nadadores de águas abertas, a dupla já está pensando em novos lugares paradisíacos para serem explorados. “Temos várias coisas ainda no papel, locais como Parintins, Ilhabela, Ilha do Cardoso e quem sabe Fernando de Noronha. Cada dia que passa estamos mais seguros e firmes em nossos propósitos em divulgar locais e essa modalidade que tanto amamos”, finaliza Marcos.

As inscrições para o Desafios Aquaman ficam abertas até o dia 14 de outubro e podem ser feitas neste site: http://desafiosaquaman.com.br. E para ler sobre os desafios concretizados por Marcos e Samir, leia uma matéria especial na edição 23 da SWIM CHANNEL que pode ser adquirida aqui: https://swimchannel.net/noticias/revista/swim-channel-23/

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Desafio Aquaman Marcos Campos Samir Barel São Sebastião