Travessia Almirante Tamandaré chega na reta final de inscrições

Rio Negro Challenge será realizado nos dias 7 e 8 de dezembro, em Manaus; inscrições seguem abertas

18/07/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Rio Negro Challenge - Foto: Alcides Netto
Foto da chegada do Rio Negro Challenge de 2018 - Foto: Alcides Netto

Foto da chegada do Rio Negro Challenge de 2018 - Foto: Alcides Netto

Rio Negro Challenge - Foto: Alcides Netto

A segunda etapa Rio Negro Challenge, principal evento de águas abertas da região norte do país, contará mais uma vez com a tradicional Travessia Almirante Tamandaré. A prova de 8, 5 km, que será realizada no dia 8 de dezembro, está chegando na sua reta final de inscrições devido à grande procura dos atletas, que irão se aventurar as margens de um dos mais famosos rios amazônicos do país. As inscrições podem ser feitas até serem preenchidas as vagas ou até o dia 1º de dezembro através do site da SWIM CHANNEL.

“Temos para essa prova vagas para um total de 70 atletas. Hoje estamos somente com dez vagas disponíveis. Isso só aumenta ainda mais nossa alegria. Temos 40% das vagas do Rio Negro Challenge preenchidas por atletas de fora de Manaus”, comentou Pierre Gadelha, organizador da competição.

No mesmo dia da prova principal, serão realizadas também as provas do Rio Negro Challenge, que reúne as distâncias de 500 m (para crianças de 8 a 13 anos) 1,5 km e 3 km. No dia anterior (07), teremos a prova do Relay 3x500m, prova em revezamento onde cada membro do time nada 500 metros totalizando 1,5 km de prova.

Primeira etapa homenageou Kay France – Foto: Alcides Netto

Na primeira etapa, realizada em maio deste ano, mais de 200 atletas estiveram em Manaus e o evento  homenageou Kay France, primeira mulher brasileira a atravessar a nado o Canal da Mancha em 1979.

Organizada pela Associação Aquática Amazonas, o evento é conhecido por desafiar os atletas a nadarem  em um local com alta densidade e temperaturas elevadas da água, o que causa um maior grau de dificuldade por parte dos atletas que buscam sempre superar seus limites e testar novos locais para nadar em águas abertas.

Os organizadores do evento anunciaram também uma prova especial em Alter do Chão, no Pará, no próximo dia 6 de outubro. O Rio Negro Challenge Etapa Tapajós está com inscrições abertas via SWIM CHANNEL (faça sua inscrição aqui).

Tags

Águas abertas Manaus maratona aquática natacao Rio Negro Rio Negro Challenge

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas