Travessia da Confraternização encerra temporada da MASF

Passeio aquático será entre as Praias do Grumari e do Pontal na cidade do Rio de Janeiro no dia 15 de dezembro

16/10/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter

Como ocorre em todo o fim de temporada, a Maratona Aquática Sem Fronteiras promoverá no dia 15 de dezembro a tradicional Travessia da Confraternização, um evento diferente em águas abertas que promover bem-estar e lazer, além de fechar com chave de ouro mais um ano de atividades da MASF nas águas do Rio de Janeiro.

A Travessia da Confraternização não é uma competição. Trata-se de um passeio aquático, onde um grupo de atletas nada da Praia do Grumari até a Praia do Pontal. São ao todo 5,2 km de muita animação e diversão, com a oportunidade de rever e conhecer novos amigos. Um dos atrativos é que o passeio conta com várias paradas pelo caminho com pausas para fotos apreciando o belo visual da Cidade Maravilhosa.

Nadadores na Travessia da Confraternização do ano passado – Foto: Regina Coeli/MASF

Na edição do ano passado alguns dos participantes revelaram que aquela havia sido sua primeira experiência no mar, já que como não há medalhas em jogo o clima é de bem menos competitividade e mais descontração. Uma ótima maneira de ir tomando gosto pela modalidade.

Para esta travessia os participantes poderão utilizar nadadeiras e trajes de neoprene. Haverá hidratação e alimentação ao longo de todo o percurso disponível nos barcos da organização que acompanharão os aletas ao longo do trajeto. Todos os inscritos ainda receberão no dia do evento uma touca de silicone e boia de sinalização.

Mapa do percuso da prova- Foto: MASF

As inscrições para a Travessia da Confraternização 2018 já estão abertas através do site da SWIM CHANNEL com o valor de R$ 100 até o dia 7 de dezembro. Para fazer a sua clique aqui. Mas atenção o evento é limitado para até 100 atletas.

Tags

Águas abertas MASF natacao Rio de Janeiro Travessia da Confraternização

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas