Prova de Alcatrazes será neste final de semana

Com 3,8 km, a prova será realizada no sábado (02) no famoso Arquipélago de Alcatrazes em São Paulo

30/01/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
A Ilha de Alcatrazes - Foto: Reprodução

A Ilha de Alcatrazes - Foto: Reprodução

A prova de Alcatrazes será realizada neste sábado (02) no famoso arquipélago​​​​​​​ do litoral paulista. O percurso, de 3,8 km, promete reunir dezenas de apaixonados pela maratona aquática em um desafio feito com largada e chegada na ilha. A prova, organizada pelo Aloha Spirit, terá segurança redobrada com embarcações a motor, além de caiaques e jetski.

O Arquipélago de Alcatrazes, localizado em São Sebastião (SP), tem 67 mil hectares e 13 ilhas localizadas a cerca de 40 km da costa. O local é conhecido por toda sua beleza e diversidade natural.

O arquipélago é uma escola de ambientalismo para uma geração de jovens pesquisadores que trabalham com conservação marinha em todo o país, além disso, é também o maior sítio reprodutivo de aves marinhas da costa brasileira com cerca de 10 mil aves. Oficializado como Refúgio de Vida Silvestre o local está aberto para mergulhos.

​​​​​​​A retirada do kit da prova será realizada na sexta-feira (01) entre as 18h30 e 19h30 no Observatório Ambiental de São Sebastião. Para a retirada os atletas precisam levar documento com foto e comprovante de pagamento. O  congresso técnico da prova esta previsto para às 18h30.

No sábado (02), às 6h da manhã começará o embarque dos nadadores no píer flutuante do complexo turístico de São Sebastião até a Ilha de Alcatrazes. Das 8h até 8h30 será dada a largada.

Na prova, serão premiados todos os que completarem o percurso com a medalha de finisher, além de premiação especial para os cinco primeiros lugares no geral. A premiação para os campeões no geral acontecerá  após a chegada em São Sebastião, assim como a entrega de medalha aos participantes. Veja mais detalhes da prova clicando aqui, no site oficial do evento.

Tags

Águas abertas Aloha Spirit Arquipélago de Alcatrazes natacao Travessia de Alcatrazes

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas