Travessia do Wet’n Wild: diversão garantida

Com cerca de 3 mil participantes anualmente e com ingressos aos atletas para curtir o parque aquático, evento acontece dia 9 de março

18/02/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Travessia do Wet'n Wild - Foto: Marcelo Sousa/Reprodução
Travessia do Wet'n Wild - Foto: Reprodução

Travessia do Wet'n Wild - Foto: Reprodução

Travessia do Wet'n Wild - Foto: Marcelo Sousa/Reprodução

Já estão abertas as inscrições para a prova de águas abertas mais divertida do país. A tradicional travessia do Wen’t Wild será a terceira etapa do Circuito Maratona Aquática e vai acontecer no famoso parque aquático em Vinhedo no próximo dia 9 de março. O evento, que reúne anualmente cerca de 3 mil nadadores, promete mais uma vez casa cheia em 2019.

Disputada no lago que fica atrás do parque, a etapa é bastante procurada pelos nadadores que tem um atrativo a mais: passar a tarde toda após as travessias nas dependências do Wen’t Wild. Quem se inscrever na prova automaticamente já terá acesso ao parque aquático. O ingresso dá direito a um dia no parque, mas o preço do estacionamento não esta incluso. Caso o nadador estiver com parentes ou amigos também terá direito a comprar até quatro ingressos com valor promocional (para mais detalhes veja aqui).

Atletas em ação na Travessia do Wet’n Wild – Foto: Reprodução

Diferentemente das demais etapas do Circuito Maratona Aquática, as distâncias no Wen’t Wild são menores devido ao espaço limitado do lago. Assim sendo, a prova curta tem apenas 600m, a média 1,6 km e a longa tem 3,2 km. A temperatura da água normalmente é bastante agradável e há pouca correnteza no local, fazendo do evento uma ótima sugestão para iniciantes na modalidade. Afinal, é bastante comum encontrar no parque aquático atletas que estão ali encarando sua primeira prova.

As inscrições para a Travessia do Wet’n Wild já estão abertas e podem ser feitas através do site da SWIM CHANNEL clicando aqui. Por ser a etapa mais concorrida não perca tempo e garanta já a seu lugar na prova até dia 28 de fevereiro.

Tags

Águas abertas Associação Aquática Circuito Maratona Aquática natacao Wet'n Wild

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas