Foi lançado recentemente no Youtube o documentário “Tempo de Travessia: a primeira travessia a nado entre Salvador e Morro de São Paulo”. Com pouco mais de uma hora de duração, o filme narra a épica travessia de 62,2 km que o ultramaratonista aquático e triatleta Ricardo Serravalle concluiu na Baía de Todos os Santos em 2015. Motivado por causas ligadas a preservação ambiental, o atleta encarou uma árdua preparação para concluir o trajeto que também é mostrada no documentário.
Experiente em nadar longas provas de águas abertas, Serravalle ostenta no currículo participação em eventos extremos com destaque para o Iron Man de Florianópolis. Após superar três AVCs e problemas cardíacos como já contamos aqui, ele resolveu encarar o duro percurso da Travessia Salvador e Morro de São Paulo que totalizou 62,2 km buscando uma maior conscientização ambiental e chamar a atenção para a causa da importância da preservação dos Oceanos e da Baía de Todos os Santos.
Para realizar a prova o atleta contou com o apoio de diversas marcas e empresas, com destaque para a Curativos Serviço de Saúde Domiciliar. Além de trechos da travessia e dos treinamentos, o filme ainda conta com depoimentos de pessoas que acompanharam todo esse desafio como o medalhista olímpico Edvaldo Valério. Assisa abaixo ao documentário na integra.