Travessia entre Salvador e Morro de São Paulo vira filme

Documentário narra a épica travessia a nado no litoral baiano protagonizada pelo nadador e triatleta Ricardo Serravalle

11/09/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Ricardo Serravalle - Foto: Reprodução
O nadador Ricardo Serravalle - Foto: Reprodução

O nadador Ricardo Serravalle - Foto: Reprodução

Ricardo Serravalle - Foto: Reprodução

Foi lançado recentemente no Youtube o documentário “Tempo de Travessia: a primeira travessia a nado entre Salvador e Morro de São Paulo”. Com pouco mais de uma hora de duração, o filme narra a épica travessia de 62,2 km que o ultramaratonista aquático e triatleta Ricardo Serravalle concluiu na Baía de Todos os Santos em 2015. Motivado por causas ligadas a preservação ambiental, o atleta encarou uma árdua preparação para concluir o trajeto que também é mostrada no documentário.

Experiente em nadar longas provas de águas abertas, Serravalle ostenta no currículo participação em eventos extremos com destaque para o Iron Man de Florianópolis. Após superar três AVCs e problemas cardíacos como já contamos aqui, ele resolveu encarar o duro percurso da Travessia Salvador e Morro de São Paulo que totalizou 62,2 km buscando uma maior conscientização ambiental e chamar a atenção para a causa da importância da preservação dos Oceanos e da Baía de Todos os Santos.

Para realizar a prova o atleta contou com o apoio de diversas marcas e empresas, com destaque para a Curativos Serviço de Saúde Domiciliar. Além de trechos da travessia e dos treinamentos, o filme ainda conta com depoimentos de pessoas que acompanharam todo esse desafio como o medalhista olímpico Edvaldo Valério. Assisa abaixo ao documentário na integra.

Tags

Águas abertas Edvaldo Valério Morro de São Paulo natacao Ricardo Serravale Salvador

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas