Travessia João Moreno oferece workshop para participantes

Serão ao todo três palestras com profissionais do esporte oferecidos aos nadadores; prova acontecerá dia 11 de novembro em Vila Velha

24/09/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Travessia João Moreno - Foto: Reprodução Facebook

Travessia João Moreno - Foto: Reprodução Facebook

A 5ª edição da Travessia João Moreno será realizada no dia 11 de novembro na Praia da Costa, em Vila Velha (ES). A competição, que conta com provas de águas abertas, stand up paddle e duatlhon, também oferecerá um workshop especial dois dias antes da prova.

O workshop será realizado no dia 9, no shopping Praia da Costa que fica próximo ao local da prova. Serão três palestras oferecidas pelos profissionais do esporte Larissa Zink, Samir Barel e Lila Tavares. Larissa é coaching e educadora física e dará uma palestra sobre dicas e estratégias mentais para desportistas. Seu marido e ultramaratonista, Samir apresentará a palestra “Lições aprendidas” em que falará sobre mente, técnica e tática na maratona aquática. Por fim, a terceira palestra será com a maratonista e nutricionista, Lila Tavares que apresentará o tema: “Alimentação pré, intra e pós treino”, abordando a importância da alimentação no dia a dia do atleta e no dia da competição.

O evento, que tem parceria com a Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB), conta com uma categoria própria para os profissionais da área e oferece as distâncias de 100m (kids), 1 km, 2,5 km e 5 km nas provas de águas abertas. A travessia já é parte também do patrimônio do estado do Espírito Santo e homenageia o colono João Moreno.

A prova será as 7h da manhã do domingo. Todos os participantes recebem KIT e medalhas de participação, para as primeiras colocações de categorias e gerias haverá premiação especial. A prova é realizada em uma das praias mais calmas e tranquilas de Vila Velha, a Praia da Sereia na Praia da Costa que possui um mar de águas claras e tranquila, sendo ideal para a prática dos esportes aquáticos na região.

As inscrições para a travessia podem ser feitas até o dia 4 de novembro através do site da SWIM CHANNELclicando aqui.

Tags

Águas abertas natacao Travessia João Moreno Vila Velha

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas