Travessia solidária: nadando por uma causa nobre

26/09/2017

Facebook Twitter

Uma grande campanha solidária vai acontecer no próximo dia 8 de outubro no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, em São Sebastião. Trata-se de uma prova de águas abertas chamada Travessia Solidária. Organizada pela Associação Aquática, mesma empresa responsável pelo Circuito Maratona Aquática, com apoio da Prefeitura da cidade e da Speedo Multisport, o evento irá arrecadar 100% dos valores da inscrição ou doações recebidas para uma garotinha que precisa no momento de ajuda.

A travessia será realizada em prol da pequena Maya, uma garotinha de apenas seis meses de idade e que nasceu com uma doença degenerativa chamada Amiotrofia Muscular Espinhal Tipo 1, conhecida como Werdnig-Hoffmann e que tem origem genética afetando bebês na parte de deglutinação, muscular e respiração. Para continuar seu tratamento Maya precisa de ajuda para comprar um medicamento chamado Spinraza, que só é vendido nos Estados Unidos e é muito caro. Caso seja medicada nos primeiros dois anos de vida melhoram suas chances de recuperação.

O evento terá duas provas nas distâncias de 1 km e 2 km abertas as todas as categorias, com início das atividades previstas a partir das 9h. Também estará liberado o uso da roupa de neoprene para os participantes que receberão medalhas e troféus também. Porém, a premiação é o de menos. O importante é a solidariedade em nadar por uma nobre causa. Maiores informações sobre o evento e inscrições podem ser encontrados aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Associação Aquática natacao Speedo