Treinão beneficente com Poliana Okimoto em prol do Pacaembu

Medalhista olímpica participa de ação que busca ajudar entidades de causas sociais e chamar atenção para a situação da piscina concedida a iniciativa privada

15/01/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Piscina do Pacaembu - Foto: Prefeitura de São Paulo
Nadadores fazem abraço coletivo na piscina do Pacaembu - Foto: Eu Nado no Paca

Nadadores fazem abraço coletivo na piscina do Pacaembu - Foto: Eu Nado no Paca

Piscina do Pacaembu - Foto: Prefeitura de São Paulo

No próximo sábado, dia 18 de janeiro, a expectativa para a piscina do Complexo do Pacaembu em São Paulo é de lotação máxima. A razão para tal será um treinão beneficente com a presença da medalhista olímpica Poliana Okimoto. Motivado por ajudar as instituições que trabalham com causas sociais da Associação FAZ e do Talentos do Capão, a ação também busca chamar a atenção para a situação da principal piscina pública da capital paulista.

Próxima de passar para as mãos do setor privado através do Consórcio Patrimônio SP, a piscina do Pacaembu tem seu futuro indefinido. Após a final da Copa São Paulo de Juniores de futebol, no dia 25 de janeiro, o complexo esportivo deverá ser entregue para a iniciativa privada. Porém, até o momento não se sabe qual será a situação da piscina tendo em vista que possíveis obras no estádio de futebol poderão impactar em seu funcionamento, além de possíveis mudanças no acesso a piscina que hoje é gratuito e funciona todos os dias exceto as segundas e em dias de jogos de futebol.

Poliana Okimoto – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Pensando nisso um grupo de nadadores que utiliza o complexo aquático do Pacaembu lançou um manifesto virtual pedindo informações e garantias da Prefeitura e do Consórcio Patrimônio SP sobre como ficará o uso da piscina a partir de 2020 e também revisão de alguns pontos no contrato entre os poderes públicos e privados. Para assinar ao abaixo assinado e ver todas as solicitações que os nadadores estão pedindo clique aqui.

No sábado a ação terá a ilustre presença de Poliana, que estará na piscina participando da atividade e vai cair na água junto com os todos que forem participar. Os organizadores pedem para os nadadores levarem alimentos não perecíveis, roupas e materiais de treino para doação. A ação será a segunda em prol da piscina do Pacaembu. Em novembro do ano passado aconteceu um treino aberto ao público que reuniu cerca de 150 nadadores, sendo 46 deles crianças e adolescentes da Equipe Talentos do Capão.

Tags

Eu nado no Paca Pacaembu piscina pública Poliana Okimoto treino beneficente

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas