Quatro medalhistas olímpicos em Copacabana

02/12/2016

Facebook Twitter

Foram divulgadas as duplas da edição 2016 do Desafio Elite do Rei e Rainha do Mar, que acontecerá no domingo dia 11 de dezembro, no Posto 5 da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A competição, que acontece anualmente, será disputada no formato de duplas, cada atleta terá que concluir três voltas de 500m, 450m de natação e 50m de corrida para a troca de bastão, totalizando seis voltas. Os homens abrem a disputa e as mulheres encerram. Copacabana também se reencontrará com três nadadores que se consagraram e ganharam medalhas nas águas da praia em agosto durante os Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Primeira nadadora brasileira a subir ao pódio olímpico, Poliana Okimoto será uma das medalhistas olímpicas em ação. Medalha de bronze no Rio-2016, ela repete a parceria do ano passado com Allan do Carmo que em 2015 terminou em quinto lugar. A nadadora também foi homenageada pela organização do Rei e Rainha do Mar, que lançou a prova de super challenge com a distância de 10 km justamente para honrar Poliana. Além deles o Brasil terá uma segunda dupla formada por Betina Lorscheiter e Luis Rogério Arapiraca.

O campeão olímpico Ferry Weertman - Foto: Gregory Bull

O campeão olímpico Ferry Weertman – Foto: Gregory Bull

Além da presença de Poliana outra grande atração será Ferry Weertman, campeão olímpico da prova no Rio-2016. Em agosto durante os Jogos o holandês fez uma prova extremante estratégica para crescer no final e conquistar a medalha de ouro em sua primeira prova nas águas de Copacabana. Sua parceira será a jovem Esmee Vermeuten, de apenas 20 anos, que esteve na Olimpíada para integrar o time holandês na prova do revezamento 4x200m livre em piscina.

Outra medalhista que estará em ação na Praia de Copacabana será Rachele Bruni, vice-campeã no Rio-2016. A italiana foi uma das protagonistas da polêmica chegada da prova olímpica, quando foi afundada por Aurélie Müller no pórtico de chegada que culminou com a desclassificação da francesa. O nadador Dario Verani será seu parceiro. Se a vice-campeã no Rio-2016 estará em Copacabana, a vice de Londres-2012 também.

A vice-campeã olímpica Rachele Bruni - Gian Mattia D'Alberto/LaPress

A vice-campeã olímpica Rachele Bruni – Gian Mattia D’Alberto/LaPress

Além do trio medalhista em Copacabana outra medalhista olímpica estará em ação: a americana Haley Anderson , prata nos Jogos de Londres-2012 e que fará uma das duplas mais fortes deste Desafio Rei e  Rainha do Mar ao lado de Chip Peterson, campeão do desafio no ano passado.

Completam ainda a edição 2016 as equipes do Japão, com os olímpicos Yumi Kida e Yasunari Hirai, a Argentina com Julia Arino e Guillermo Bertola e o Peru que terá Maria Alejandra Bramont e Piero Canduelas. A largada do Desafio deste ano tem previsão para as 11h da manhã e contará com transmissão ao vivo da TV Globo.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Copacabana Desafio Rei e Rainha do Mar Ferry Weertman Poliana Okimoto Rachele Bruni Rio-2016