Três vezes Patrícia Farias em Boraceia

Mais uma vez nadadora conquista três vitórias em etapa do Circuito Gaivotas Eventos; Henrique Figueirinha leva os 3 km vence no masculino

06/05/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Patrícia Farias - Foto: Reprodução
Patricia Farias ganhou três provas em Boraceia - Foto: Gaivotas Eventos/Reprodução

Patricia Farias ganhou três provas em Boraceia - Foto: Gaivotas Eventos/Reprodução

Patrícia Farias - Foto: Reprodução

Mais uma vez a nadadora Patrícia Farias não deu chances para a concorrência no Circuito Gaivotas. Na quinta etapa da temporada, disputada neste último fim de semana na Praia do Bora Bora em Boraceia, a atleta da CG Fit conseguiu novamente uma tripla vitória este ano vencendo nos 500m, 1 km e 3 km. Mas não foi uma missão simples. A vitória na prova principal de 3 km veio por apenas três segundos de diferença. Patricia protagonizou uma chegada apertada com Kamila Hirota, da Okimoto&Cintra Swim Team, que terminou com o vice-campeonato: 44min06s contra 44min09s. Em terceiro lugar, um pouco mais atrás, chegou Iara Takamiya da Olímpia Academia com a marca de 49min23s.

Nas demais provas as vitórias foram mais tranquilas. Na prova de 1 km ela chegou bem a frente das demais adversárias fechando a prova em 13min29s. Fabiana Bergamin da AOPM chegou em segundo lugar com 15min52s, seguida pela terceira colocada geral Amanda Fujii, da Fujii Academia, que nadou para 16min07s. Nos 500m Patricia foi a única a nadar a distância abaixo dos 8 minutos: 7min58s foram suficientes para a terceira vitória no dia. Luana Paulo com 8min32s e Gabriela Araújo com 9min41s, ambas da Guarujá/Moby Dick/Unaerp, vieram logo em seguida e também foram ao pódio.

Patricia Farias ganhou três provas em Boraceia – Foto: Gaivotas Eventos/Reprodução

Entre os homens o grande campeão dos 3 km foi o nadador da seleção brasileira Henrique Figueirinha. O atleta, que este ano foi medalhista no Campeonato Sul-Americano Juvenil de águas abertas no Chile, venceu com o tempo de 35min57s, após um belo embate contra Mattheus Hirota da Okimoto&Cintra Swim Team que chegou bem atrás de Figueirinha com o tempo de 36min05s. Em terceiro lugar geral chegou André Dias da AquaSport/Bardi Swimming com 39min18s.

No 1 km novamente Figueirinha levou a melhor sobre Hirota ao vencer com o tempo de 11min42s contra 11min58s de seu adversário. Em terceiro lugar veio Henrique Lima da Okimoto&Cintra Swim Team com o tempo de 12min03s. Nos 500m o grande campeão foi Henrique Lima que cruzou a linha de chegada em 8min02s, seguido por Guilherme Santos e Tiago Lima, ambos da Guarujá/Moby Dick/Unaerp, que nadaram para 8min32s e 8min42s. A próxima etapa do Circuito Gaivotas será realizada no dia 9 de junho na Praia da Enseada no Guarujá. Para conferir os resultados completos da etapa de Boraceia clique aqui.

Tags

Águas abertas Circuito Gaivotas Eventos Henrique Figueirinha natacao Patrícia Farias São Sebastião

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas