Tríade: um triplo desafio em águas abertas

14/07/2017

Facebook Twitter

Estamos em julho, bem no meio do inverno. Nesta época do ano as temperaturas ambiente e da água ficam mais baixas e poucas provas de águas abertas acabam sendo realizadas no Brasil. Dessa forma a grande maioria dos circuitos retorna somente a partir de agosto quando a temperatura começa a ir esquentando. No dia 20 de agosto acontecerá no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande em São Sebastião uma prova que promete ser bem quente. Ou melhor, três provas. Trata-se do Desafio Tríade que fará com que os atletas nadem três travessias no mesmo dia.

Todos os inscritos no desafio nadarão três vezes. O primeiro tiro será uma prova de 2,5 km. Depois os atletas encaram uma travessia de 1,5 km e por fim disputam uma curta travessia de 1 km totalizando 5 km em apenas um dia de eventos. Entre cada travessia os atletas terão intervalos de 40 minutos a 1 hora para alongar, fazer massagem e recuperar as energias. Ao término de cada prova eles serão premiados com medalhas e todos que caírem na água três vezes completarão uma mandala com as medalhas conquistadas.

O evento é organizado pela Associação Aquática, mesma empresa que promove o Circuito Maratona Aquática que é o mais antigo e tradicional circuito de águas abertas do Brasil. As inscrições para o Desafio Tríade já estão abertas e podem ser feitas através do site da SWIM CHANNEL clicando aqui. O primeiro lote, com valor de R$ 120,00 e direito a camisa e touca do evento, vai até o dia 20 de julho. As inscrições encerram-se no dia 7 de agosto.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Associação Aquática Desafio Tríade Igor de Souza São Sebastião