Troféu Brasil será seletiva para o Sul-Americano

Atletas de até 21 anos de idade poderão disputar o evento continental que vai acontecer ano que vem em Buenos Aires

15/10/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Troféu Brasil-Maria Lenk - Foto:  Satiro Sodré/SSPress/CBDA
Troféu Brasil-Maria Lenk - Foto: Ricardo Sodré/SSPress/CBDA

Troféu Brasil-Maria Lenk - Foto: Ricardo Sodré/SSPress/CBDA

Troféu Brasil-Maria Lenk - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

O Troféu Brasil deste ano, que será realizado entre os dias 9 e 12 de dezembro no Clube de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, também será seletiva para o Campeonato Sul-Americano Absoluto do ano que vem em Buenos Aires. A Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA) incluiu um artigo no regulamento da competição sobre a equipe que irá para o Sul-Americano que será formado por atletas nascidos entre 1999 a 2003, ou seja, entre 17 e 21 anos em 2020.

A CBDA tomou a decisão após consulta ao Conselho Técnico de Alto Rendimento, formado pelos treinadores dos melhores atletas do país, que decidiram mandar uma equipe júnior para a competição. No regulamento está especificado também que a classificação da seleção se dará apenas pela final A.

Vista da piscina do Vasco da Gama – Foto: Reprodução

O Campeonato Sul-Americano Absoluto será disputado em Buenos Aires, no ano que vem, ainda sem data definida. A competição estava marcada para março desse ano, mas foi adiada devido a pandemia do COVID-19. Além disso, a CBDA no final do ano passado havia divulgado uma lista de convocados para o torneio que seria um “aquecimento” para os Jogos Olímpicos que também acabaram sendo adiados.

Muitos países do continente usarão a competição como classificatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio e o nível promete ser um pouco mais forte do que as últimas edições. De acordo com comunicados da Confederação Sul-Americana de Natação (Consanat) e a Confederação Argentina de Desportos Aquáticos (CADDA) a data do evento deve ser confirmada nas próximas semanas. Clique aqui e veja o regulamento do Troféu Brasil 2021.

Tags

Campeonato Sul-Americano CBDA natacao Troféu Brasil

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas