Troféu Thiago Pereira 2019 está com inscrições abertas

Competição de natação será realizada no próximo dia 14 de setembro na piscina do Corinthians em São Paulo

22/08/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Super Final Troféu Thiago Pereira - Foto: Flavio Perez/ On Board Sports
Thiago Pereira - Foto: Reprodução

Thiago Pereira - Foto: Reprodução

Super Final Troféu Thiago Pereira - Foto: Flavio Perez/ On Board Sports

O Troféu Thiago Pereira 2019 está com as inscrições a pleno vapor. A competição, que será realizada no dia 14 de setembro, na piscina olímpica do Corinthians, em São Paulo (SP), espera reunir um grande número de crianças adolescentes entre 6 e 19 anos. Para aproveitar o bom momento do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, em que o país conquistou 30 medalhas, nada melhor do que dar ainda mais ênfase a um evento da modalidade.

Thiago Pereira tem 23 medalhas em Jogos Pan-Americanos, maior medalhista da história entre todos esportes e países nos Jogos, e na última edição, em Lima, foi comentarista da natação no Sportv. No ano passado, em todas as quatro etapas, inclusive na Super Final, foram reunidas mais de 800 crianças e adolescentes que disputaram as provas nas seletivas do Centro Paralímpico em São Paulo, Americana e São José dos Campos, além da finalíssima no Corinthians.

Cartaz do Troféu Thiago Pereira – Foto: Reprodução

“O Troféu Thiago Pereira 2019 vem em uma edição única aproveitando a empolgação do Mundial e Jogos Pan-Americanos. Queremos produzir um evento festivo no Corinthians e aproveitar esse bom momento que a natação brasileira está passando. Vamos transferir isso para a natação e nada melhor do que o Mister Pan para dar esse incentivo para a garotada”, comentou Alex Pussieldi, comentarista de natação do grupo Globo e organizador do evento.

O evento Troféu Thiago Pereira tem um formato inovador. Todo atleta nada as quatro provas de 50 metros na competição, uma de cada nado. Além da premiação individual por prova, os que conseguirem as melhores marcas somadas no borboleta, costas, peito e crawl serão os vencedores do Troféu.

Primeira edição do Troféu Thiago Pereira em 2017 – Foto: On Board Sports

O campeonato é aberto a todos nadadores, inclusive à paratletas. “O Troféu traz uma nova vertente de formato de competições no Brasil, é uma boa opção para os jovens. Além de ser a única opção que reúne, no mesmo evento, atletas paralímpicos e convencionais”, concluiu Alex Pussieldi.

O medalhista olímpico estará presente na piscina do Parque São Jorge participando de ações para os familiares e amigos aproveitarem o dia de competição. Desde 2017, o formato do evento atrai admiradores do nadador, fãs de natação e atletas empenhados em dar o seu melhor na piscina. O Troféu Thiago Pereira conta com o patrocínio do Corinthians, Águia Sistemas, Elemida, Finis, Kiddo, Nescau, On Board Sports e 2 Points. Para fazer a inscrição clique aqui.

Tags

Corinthians natacao natação de base Thiago Pereira Troféu Thiago Pereira

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas