Tudo pronto para os 10 km do Pan-Pacífico 2018

Provas de 10 km serão realizadas hoje a noite na cidade de Tateyama no Japão e encerram a edição 2018 do campeonato

13/08/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré/SSPress
Seleção Brasileira disputa os 10km no Pan Pacífico - Foto: Reprodução/Instagram

Seleção Brasileira disputa os 10km no Pan Pacífico - Foto: Reprodução/Instagram

Ana Marcela Cunha - Foto: Satiro Sodré/SSPress

As provas de águas abertas do Campeonato Pan-Pacífico, enceram a competição hoje a noite (horário de Brasília) na Praia de Hojo Beach na cidade de Tateyama, localizada a cerca de 100 quilômetros de Tóquio. A prova de 10 km será realizada em um percurso de 2 km, onde os atletas darão cinco voltas.

A equipe brasileira é formada por Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Allan do Carmo e Victor Hugo Colonese, que conseguiram a vaga na prova do Troféu Brasil em abril, realizada na Praia de Copacabana. A seleção estava na cidade de Sagamihara desde a última semana fazendo uma aclimatação para a competição. Ana Marcela, que lidera o Circuito FINA Marathon World Series, é uma das favoritas para a prova.

Seleção Brasileira disputa os 10km no Pan Pacífico – Foto: Reprodução/Instagram

Na distância para as mulheres serão 17 atletas, entre elas, seis americanas e na masculino serão 14 homens, novamente com seis americanos. Esta será a quarta edição que a prova de águas abertas é disputada em um Pan-Pacífico. Em todas as provas anteriores os vencedores foram americanos, sendo que na última edição em 2014 os campeões foram Haley Anderson e Andrew Gemmell.

Esta será a segunda vez do Brasil nos 10 km. A primeira vez foi em 2010, disputada em Long Beach, na Califórnia. Na ocasião Poliana Okimoto abandonou a prova e Allan do Carmo chegou na quarta colocação. As provas desta terça-feira serão às 7 horas da manhã (horário local), 19 horas no horário de Brasília. Confira AQUI o balizamento completo da prova.

Tags

Águas abertas Allan do Carmo Ana Marcela Cunha Campeonato Pan-Pacífico natacao Victor Colonese Viviane Jungblut

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas