Ubatuba fecha o Circuito Mares 2016/17

05/05/2017

Facebook Twitter

No dia 21 de maio conheceremos os campeões da temporada 2016/17 do Circuito Mares, um dos principais eventos de águas abertas do litoral paulista. Desta vez a etapa derradeira do circuito será em Ubatuba, na Praia da Enseada. Organizado pela Interativa Assessoria Esportiva, este campeonato promove a união da prática do esporte com atividades em contato com natureza, proporcionando ações de ecoturismo e entretenimento para os participantes.

O programa da etapa de Ubatuba é igual ao das anteriores. Quatro provas de águas aberta, um aquathlon e uma corrida de 5 km. Nas águas abertas as provas são indicadas para um perfil diferente de atletas e nesta etapa todos nadarão em sentido anti-horário.

O start é a mais curta e tem 500m de distância. No short novamente os nadadores completam uma volta, desta vez totalizando 1 km. No marathon o circuito é montado visando também a prova challenge. A primeira tem 2,5 km de percurso e os atletas nadam uma volta. Já no challenge os nadadores precisam concluir duas voltas para totalizar 5 km.

Ubatuba será o encerramento do Circuito Mares 2016/17 - Foto: Reprodução

Ubatuba será o encerramento do Circuito Mares 2016/17 – Foto: Reprodução

Já o aquathlon terá 6 km de percurso, com 1 km de natação e mais 5 km de corrida, onde os atletas poderão competir individualmente ou em duplas. O hotel oficial da competição será a Pousada Baía das Conchas, mesmo local da retirada de kit e congresso técnico. A temporada 2016/17 ainda terá uma etapa especial de encerramento em Caraguatatuba, no dia 2 de julho. Para fazer sua inscrição na etapa de Ubatuba do Circuito Mares clique aqui. Lembrando que a SWIM CHANNEL estará presente no evento com uma loja física vendendo diversos produtos e acessórios para os atletas nesta etapa.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas aquathlon Circuito Mares Praia da Enseada Ubatuba