Uberlândia recebe Circuito Capim Branco

Com duas distâncias de águas abertas, evento será realizado dia 11 de novembro e tem inscrições abertas na SWIM CHANNEL

09/10/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Circuito Capim Branco de Maratona Aquática e Travessia será dia 11 de novembro

Circuito Capim Branco de Maratona Aquática e Travessia será dia 11 de novembro

Organizada pela Tambaqui Open Waters, a próxima etapa do Maratona Aquática Circuito Capim Branco está com inscrições abertas no site da SWIM CHANNEL até o dia 9 de novembro. A competição será realizada na represa de Capim Branco, que tem entrada localizada no restaurante Trilha Leite em Uberlândia (MG).

O evento, que acontece no dia 11 de novembro conta com duas provas: uma curta de 750m e outra longa de 1,5 km. Os atletas serão classificados em três diferentes categorias: sênior (de 13 a 39 anos), master (de 40 anos ou mais) e a PCD (pessoa com deficiência).

Treino aberto em Uberlândia para a prova do primeiro semestre – Foto: Reprodução

Os organizadores decidiram fazer treinos abertos no local com o intuito dos participantes fazerem um reconhecimento do local das provas. O primeiro treino será neste domingo (14). “Existe muitos atletas que não conhecem a represa e até alguns que tem medo, já que a maioria dos nadadores daqui treinam e competem apenas em piscina. O treino aberto serve para conscientizar a galera de que competir na represa, seguindo as regras e os meios de segurança, também é seguro.” comenta Hugo, um dos organizadores do evento.

Um dos diferenciais do evento são as medalhas de participação, que serão distribuídas aos que concluírem as provas e feitas de eucalipto tratado de reflorestamento. Essa atitude por parte da organização do evento mostra uma preocupação a mais com a natureza que é um dos motes da competição. Além desse cuidado, as toucas presentes no KIT fazem alusão as campanhas de prevenção de câncer de mama (rosa e branca) e do câncer de próstata (azul e branca) como podem ser vistas na imagem abaixo.

Toucas do Circuito Capim Branco – Foto: Reprodução

Os atletas da categoria PCD poderão utilizar o acompanhamento de algum atleta para a realização da travessia.  A premiação será feita aos três melhores colocados de cada uma das categorias. A largada da primeira prova será realizada a partir das 9h e a taxa de inscrição para uma prova é de R$ 80,00. Mas vale lembar que a competição possui um número máximo de até 90 inscritos. Para conferir o regulamento da prova clique AQUI.

Tags

Águas abertas Circuito Capim Branco natacao Tambaqui Open Waters Uberlândia

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas