Última etapa do Circuito MASF coroa campeões gerais

Última prova da temporada foi realizada em Angra dos Reis no último domingo e teve Artur Pedroza e Emanuelly Batista como destaque

24/10/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter

A última etapa do Circuito Maratona Aquática Sem Fonteiras de águas abertas foi realizado no último domingo (21) na Praia da Biscaia, em Angra dos Reis. O evento, que é considerado o maior do estado do Rio de Janeiro, coroou os líderes do ranking de 2018 após a premiação das provas desta etapa.

Emanuelly Batista, da Equipe Navegantes, foi a grande campeã geral da prova Elite que teve 2 km de distância. Com o tempo de 32min12s ela terminou a temporada invicta somando seis vitórias e tornando-se campeã do ranking final de 2018. Já no masculino o ultramaratonista Artur Pedroza venceu a prova elite com o tempo de 26min27s.

Na prova Velocidade, com percurso de 1 km, primeiro lugar ficou com Luiza Lessa, do Tijuca TC, no feminino e Eduardo Chamarelli, da Natação no Mar, no masculino com 18min24s e 19min37s respectivamente. Já na prova Super Veloz com 500m, vitória de Maria Claudia Alves, do Resende Águas Abertas, no feminino com 10min08s e de Eric Raposo, da Vem Nadar, no masculino com 8min12s. Os resultados completos das provas podem ser vistos aqui.

A premiação geral do Circuito 2018 foi feita após as premiações da etapa e coroou os campeões de toda competição. O ranking final já foi divulgado e pode ser conferido no site oficial da MASF. Os vencedores gerais da temporada foram Emanuelly Batista e Daniel Cunha na Elite, Luiza Lessa e Eduardo Chamarelli na Velocidade e Maria Claudia Alves e Eric Raposo na Super Veloz.

Os organizadores do Circuito Maratonas Aquáticas Sem Fronteiras estão organizando mais dois eventos para fechar o ano de competições. Em 11 de novembro acontece a Fuga da Ilha Grande, com inscrições via SWIM CHANNEL. A ultramaratona aquática de 12,5 km é uma das mais bonitas do país e consiste no trajeto entre a Praia do Bananal, uma das mais turísticas da Ilha, e a cidade de Angra dos Reis.

Já a Travessia da Confraternização será no dia 15 de dezembro da Praia do Grumari até a Praia do Pontal, também com inscrições na SWIM CHANNEL. Ao todo são 5,2 km em um passei aquático onde os nadadores deixam a competição de lado e aproveitam o belo visual do Rio de Janeiro para fechar  ano com chave de ouro.

Tags

Águas abertas Angra dos Reis Artur Pedroza Circuito Masf Emanuelly Batista MASF natacao

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas