Roma

Última semana para nadar em São Bernardo do Campo

Nona e penúltima etapa do Circuito Maratona Aquática acontece dia 21 de outubro na Represa Billings; inscrições vão até quinta

08/10/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Águas Abertas - Foto: Satiro Sodré

Águas Abertas - Foto: Satiro Sodré

Esta semana é a última para se inscrever na 9ª etapa do Circuito Maratona Aquática, um dos principais e mais tradicionais eventos de águas abertas do país. A prova, que acontecerá na Represa Billings em São Bernardo do Campo no próximo dia 21 de outubro, será também o penúltimo giro do circuito que vai chegando em sua reta final e definindo os campeões por categoria.

Como sempre serão disputadas provas em três distâncias: curta com 1 km, média com 2 km e longa com 4 km. Os atletas poderão nadar ainda duas distâncias contanto que sejam curta e média ou curta e longa, pelo fato da largada das provas de média e longa serem ao mesmo tempo. Os trajes em neoprene não são liberados, mas quem quiser utilizar roupa de borracha poderá competir em uma categoria a parte chamada triathlon na distância média de 2 km.

Vista da entrada do Billings Country Club, local da prova – Foto: EV Simulados Triathlon

As inscrições para esta etapa podem ser feias através da SWIM CHANNEL clicando neste link. Um adendo é que atletas de 12 anos a 14 anos e de 60 a 74 anos não poderão nadar as provas longas. Já os nadadores de 9 a 11 anos e os acima dos 75 anos, além dos atletas PCD só poderão nadar as provas curtas.

A Associação Aquática, empresa responsável pelo Circuito Maratona Aquática, também promove a tradicional travessia em revezamento Caraguá x Ilhabela de 22 km que será realizada em 24 de novembro. As inscrições poderão ser feitas via SWIM CHANNEL clicando aqui.

Tags

Águas abertas Circuito Maratona Aquática natacao São Bernardo do Campo

Notícias relacionadas