Roma

Último teste antes do Sul-Americano Master

Campeonato Brasileiro da ABMN será realizado em quatro dias na piscina longa do Praia Clube e antecede competição continental

30/10/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista da piscina do Praia Clube - Foto: Reprodução
Vista da piscina do Praia Clube - Foto: Reprodução

Vista da piscina do Praia Clube - Foto: Reprodução

Vista da piscina do Praia Clube - Foto: Reprodução

Tem início amanhã a 64ª edição do Campeonato Brasileiro Masters de Natação. Organizado pela Associação Brasileira de Masters de Natação (ABMN), a competição será realizada até domingo no parque aquático do Praia Clube, em Uberlândia, interior de Minas Gerais. Ao todo serão 39 provas em disputa durante os quatros dias de competição, reunindo 538 atletas de 78 equipes. A competição, que será realizada em piscina de 50 metros, terá premiação até o oitavo colocado.

Essa é a principal competição nacional master do ano e servirá de teste para os brasileiros que nadarão em novembro o Campeonato Sul-Americano no Paraguai. Além deles, diversos atletas que estiveram no Campeonato Mundial de Gwangju, na Coréia, em agosto deste ano também marcarão presença. Confira o balizamento completo da competição clicando aqui.

O objetivo do evento é incentivar atletas e amantes da natação a competirem em grande nível, cada um em sua categoria. A ABMN preza pelo desenvolvimento da modalidade e por isso costuma reunir nadadores masters de todo Brasil, sejam eles antigos profissionais, que sempre nadaram  ou que conheceram a natação há pouco tempo.

Logo do 64º Campeonato Brasileiro Masters de Natação – Foto: Reprodução

“É uma competição muito forte. Será meu primeiro Brasileiro, apesar de estar com 41 anos. A expectativa é vivenciar essa experiência da melhor forma possível. Aproveitar a estrutura que essas grandes competições têm pra tentar fazer um bom resultado. Pra mim sempre foi muito desafiador competir na piscina longa. Então, a expectativa é me superar e, principalmente, me divertir que é, ou deveria ser, o objetivo principal da natação master”, comentou o nadador Rodrigo Guedes.

A competição é a última do calendário nacional oficial da ABMN e faz parte do Circuito Brasileiro ABMN de Natação Master 2019, cujo ranking parcial foi divulgado esta semana com a atualização de pontos obtidos nas três etapas já realizadas.

O Circuito Brasileiro de Masters de Natação 2019 é composto por quatro competições: 63º Campeonato Brasileiro, XXIV Torneio Aberto Brasil, XXVI Copa Brasil e 64º Campeonato Brasileiro. Os dois primeiros foram realizados nas cidades de Curitiba (PR) e Ribeirão Preto (SP), respectivamente. A Copa Brasil foi realizada no Clube Português do Recife, em Pernambuco. Veja aqui o ranking parcial de pontos.

Tags

64º Campeonato Brasileiro Masters de Natação ABMN Campeonato Brasileiro Master natacao natação master

Notícias relacionadas