Últimos dias de inscrição para Troféu Destaques da Natação

Evento, que acontecerá dia 19 de maio em Angra dos Reis, homenageará uma das maiores nadadoras do país: Piedade Coutinho

03/05/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
A nadadora Piedade Coutinho - Foto: O Globo Sportivo/Reprodução
A prova em Angra terá 5 km de percurso - Foto: Benjamin Ganchegui

A prova em Angra terá 5 km de percurso - Foto: Benjamin Ganchegui

A nadadora Piedade Coutinho - Foto: O Globo Sportivo/Reprodução

Os interessados em nadar o Troféu Destaques da Natação – Piedade Coutinho tem mais 11 dias para efetuarem suas inscrições no evento que acontecerá no próximo dia 19 de maio em Angra dos Reis (RJ). A meia maratona aquática de 5 km faz parte do calendário de eventos especiais da Maratona Aquática Sem Fronteiras (MASF) e tem título temático em homenagem a Piedade Coutinho, primeira mulher brasileira a disputar uma final olímpica e recordista sul-americana nas décadas de 1930 e 1950.

A prova de 5 km vai acontecer nas dependências do Clube dos Empregados da Petrobrás na Praia de Jacuecanga. Conhecido popularmente como CEPE, o clube tem uma sede náutica conhecida por suas águas calmas e de temperatura agradável. E esse tipo de característica é muito importante para alguém que vai encarar uma prova de 5 km que requer bastante trabalho e certa experiência na modalidade. O local também já foi palco de etapas do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas da CBDA e é frequentemente utilizado pelo circuito da MASF.

A prova será realizada em conjunto com a 2ª etapa do circuito da entidade que acontece no dia seguinte a meia maratona e é disputado ao longo do ano em praias do estado do Rio de Janeiro. O Troféu Destaques da Natação tem vagas limitadas para 50 atletas por questão de segurança e conforto para os participantes. Entre os nomes já confirmados para disputar a prova esta o de Carlos Rosa, nadador do Vasco da Gama/Navegantes e que no ano passado foi terceiro colocado na tradicional Maratona Aquática 14 Bis.

As inscrições para a prova ainda estão abertas e podem ser feitas através da SWIM CHANNEL clicando neste link aqui até o dia 14 de maio de 2018. Portanto não perca tempo e faça já a sua inscrição!

Tags

Águas abertas Angra dos Reis CEPE Maratona Aquática Sem Fronteiras MASF natacao Piedade Coutinho

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas