Últimos dias para nadar no Rio Itapanhaú

Ultramaratona Aquática de 15 km acontece em Bertioga no dia 27; inscrições para a prova terminam este domingo

17/10/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista do Rio Itapanhaú - Foto: Reprodução
Vista do Rio Itapanhaú - Foto: Reprodução

Vista do Rio Itapanhaú - Foto: Reprodução

Vista do Rio Itapanhaú - Foto: Reprodução

Terminam no próximo domingo as inscrições para 1ª edição da Ultramaratona Aquática do Rio Itapanhaú, novidade no calendário das águas abertas e organizada pela Associação 14 Bis (a mesma empresa responsável pela tradicional Maratona Aquática 14 Bis). A prova em Bertioga tem uma dinâmica curiosa: fazer o atleta nadar mais rápido pegando carona na forte correnteza do rio.

Essa é uma das grandes características do Rio Itapanhaú. Além de seu percurso sinuoso e cheio de curvas, a forte correnteza da água será uma grande aliada aos nadadores que terão a sensação de sentirem-se puxados durante toda a prova. É como sentir que a ultramaratona “passou depressa” ou ter a impressão de que nadou bem mais rápido que o normal.

Banner da prova – Foto: Reprodução

A organização inclusive dividiu as disputas em duas categorias: solo ou em revezamento. Na prova por equipes cada time deve ter três atletas e cada um nadará uma parte do percurso. O primeiro larga no Mangue Seco até a balsa de Itatinga (aproximadamente 6,1 km), o segundo da balsa de Itatinga e até a rampa municipal (aproximadamente 4,2 km) e o terceiro da rampa municipal e até o Forte São João, ponto final da prova (aproximadamente  4,7 km).

Para participar da prova o atleta deve preencher e entregar um atestado médico que pode ser baixado na página de inscrição do evento aqui. A largada da Ultramaratona Aquática do Rio Itapanhaú em início partir das 7h30 e a retirada do kit deve ser feita no dia e local do evento entre as 6h e 7h30. Aproveite e assista abaixo uma animação de com será o percurso da travessia.

1ª Ultramaratona Aquática do Rio Itapanhaú – revezamento

Vai fazer a 1ª Ultramaratona Aquática do Rio Itapanhaú em revezamento? Então confira como sera o percurso desta prova de 15 km em Bertioga! Inscrições na Swim Channel: https://bit.ly/2LJsM3W #swimchannel

Posted by Swim Channel on Thursday, September 13, 2018

Tags

Águas abertas natacao ultramaratona aquática Ultramaratona Aquática do Rio Itapanhaú

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas