Um desafio nas águas de João Pessoa

05/11/2017

Facebook Twitter

O nadador Átila Brandão – Foto: Reprodução

No próximo dia 6 de janeiro de 2018 o nadador Átila Brandão terá uma missão e tanto pela frente. O atleta paraibano vai nadar 24 km no II Desafio do Litoral. Mas não será um mero desafio em águas abertas. Brandão cruzará a nado todo o litoral da cidade de João Pessoa, capital da Paraíba e que tem exatamente 24 km de costa banhada pelo Oceano Atlântico. O atleta partirá da foz do Rio Gramame, divisa entre João Pessoa e o município do Conde e encerrará sua epopeia na foz do Rio Jaguaribe, que divide João Pessoa do município de Cabedelo.

Brandão tem experiência em águas abertas, tendo no currículo títulos e medalhas no Campeonato Brasileiro, na Copa Brasil e no Desafio Rei e Rainha do Mar, além de recordes estaduais em provas de piscina. Agora ele busca ser o primeiro maratonista aquático a realizar esse percurso sem nenhum auxílio de equipamento ou acessório, seguindo as regras oficiais da Fina.

O II Desafio do Litoral é promovido pelo Clube Águas Abertas e conta com apoio da Capitania dos Portos da Paraíba e do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. O evento ainda terá atividades de outras modalidades aberta ao público como caminhada e mountain bike. Segundo o técnico de natação, Laércio Clayton, a expectativa para que a partir de 2019 o evento seja aberto para o público geral.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Átila Brandão II Desafio do Litoral João Pessoa Laércio Clayton natacao