Um domingo recheado de natação

Evento "Natação em prol da saúde" teve 12 horas de duração e arrecadou doações para o Hospital São Paulo no combate a pandemia do COVID-19

25/05/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
12 horas de natação - Foto: Reprodução

12 horas de natação - Foto: Reprodução

Ontem foi um dia especial para os amantes da natação. A TV CBDA/TVN Sports apresentou uma programação especial de 12 horas de conteúdo informativo, técnico e motivacional sobre natação e esportes aquáticos em uma ação especial idealizada pela Care Club e que teve apoio da SWIM CHANNEL. A  ação solidária “Natação em prol da saúde” buscou angariar fundos para o Hospital São Paulo, um dos centros de referência no combate ao COVID-19 no país.

Além de todo o conhecimento discutido e passado ao público sobre natação, também foi recordado que uma das missões principais da ação era arredar dinheiro para a campanha em prol a Hospital São Paulo. O idealizadores da campanha buscam ajudar na compra de materiais de segurança das equipes assistenciais, como máscaras, aventais, álcool gel e óculos de proteção. Até o momento já foram arrecadados cerca de R$ 2.500,00 e quem puder ajudar poderá fazer através de uma coleta virtual segue aberta até o próximo sábado, dia 30 de maio, e podem ser feitas aqui: kickante.com.br/campanhas/hospital-sao-paulo-no-cambate-ao-coronavirus.

12 horas de natação – Foto: Reprodução

Durante a ação “Natação em prol da saúde” que teve início às 9h e término às 21h, diversas atrações foram transmitida e contaram com a presença de grande nomes da modalidade. O atletas da seleção brasileira Bruno Fratus, Marcelo Chierighini, Gabriel Santos, João Gomes Júnior, Felipe Lima, Nicholas Santos, Leonardo de Deus, Breno Correia, Fernando Scheffer, Marco Antonio Júnior, Pedro Spajari, Jhennifer Alves e Murilo Sartori participaram de debates, análises e bate-papos sobre diversas temáticas.

Também participaram da ação os técnicos Alberto Pinto, Fernando Possenti, Paulo Augusto, Michelle Lenhardt e Fabio Cremonez, os medalhistas olímpicos Gustavo Borges, Fernando Schefer, Ricardo Prado, Thiago Pereira e Poliana Okimoto, as ex-atletas da seleção Fabiola Molina, Flavia Delaroli e Tatiana Lemos, os médicos Gustavo Magliocca, Tathiana Parmigiano e Taline Costa, além de representantes dos departamentos médicos e esportivos da CBDA e clubes como Pinheiros, Minas TC, Corinthians, Grêmio Náutico União e Fluminense.

Fachada do Hospital São Paulo – Foto: Reprodução

Os jornalistas Bruno Vicari (ESPN Brasil) e Alexandre Pussieldi (Best Swimming), além de Patrick Winkler, editor-chefe da SWIM CHANNEL e a equipe de comunicação da CBDA foram outras atrações da transmissão que também teve uma mesa de debates sobre polo aquático com a participação do técnico da seleção masculina Andre Avallone e os jogadores Rudá Franco e João Fernandes. Ufa! Quanta gente de qualidade reunida! Toda a transmissão poderá ser revista através da TV CBDA aqui: tvcbda.tvnsports.com.br.

Tags

Care Club CBDA COVID-19 natacao saúde Swim Channel

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas