Roma

Um novo desafio nas águas de Ubatuba

Novidade no calendário de provas de águas abertas, Desafio Mormaii acontece em dezembro na Praia da Barra Seca

26/11/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Foto Satiro Sodré/SSPress
Vista da Praia de Barra Seca em Ubatuba - Foto: Reprodução

Vista da Praia de Barra Seca em Ubatuba - Foto: Reprodução

Foto Satiro Sodré/SSPress

A natação em águas abertas é uma das modalidades que mais cresce no Brasil nos últimos anos. A cada temporada novas provas são adicionadas ao calendário mostrando como existe uma grande procura por este esporte. E no último mês de 2019 chega ao litoral paulista um novo evento para os aficionados pelas águas abertas. Trata-se do Desafio Mormaii, que vai acontecer no próximo dia 15 de dezembro na Praia da Barra Seca em Ubatuba.

Patrocinada pela marca esportiva Mormaii, o evento tem como objetivo principal promover uma experiência única e inovadora para os amantes da natação em águas abertas. Presente há anos em diferentes eventos pelo país, a Mormaii também apoia atletas de expressão da modalidade como Allan do Carmo e Betina Lorscheitter, membros da seleção brasileira.

A competição será composta por três provas: maratona aquática com percurso de 2,5 km, beach run de 5 km e aquatlon. Na maratona aquática e no aquatlon a largada será na Praia Vermelha do Norte com chegada na Praia da Barra Seca. Já o beach run terá um circuito montado na região da Praia da Barra Seca. No aquatlon serão três categorias: masculino, feminino e misto.

Na natação em águas abertas será montado um circuito em formato triangular com 2,5 km de percurso e os nadadores precisaram completar apenas uma volta nele. Também está liberado o uso da roupa de neoprene para os atletas que desejarem utilizar o acessório e serão distribuídas pela organização toucas de silicone alusivas do evento que deverão ser usadas pelos nadadores.

O congresso técnico do evento será realizado na véspera da competição e todos os inscritos que completarem a prova ganharam medalha de participação. Os três primeiros atletas de cada categoria receberão uma premiação especial. As inscrições para o Desafio Mormaii estão disponíveis na SWIM CHANNEL e podem ser feitas aqui.

Tags

Águas abertas Desafio Mormaii natacao Ubatuba

Notícias relacionadas