Um revezamento animal na Billings

Revezamento 10 km de Natação idealizado por Julio Vicuña e que busca chamar a atenção para a causa animal será disputado em fevereiro

17/01/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Revezamento 10 km de Natação - Foto: Reprodução
Revezamento 10 km de Natação - Foto: Reprodução

Revezamento 10 km de Natação - Foto: Reprodução

Revezamento 10 km de Natação - Foto: Reprodução

No próximo mês acontece na Represa Billings um desafio inédito para os nadadores de águas abertas. Trata-se do Revezamento 10 km de Natação, uma ação idealizada por Julio Vicuña e que além de promover o esporte busca chamar a atenção para a causa animal. O novo evento vai acontecer nas dependências do Clube dos Borracheiros, no Parque Estadual da Serra do Mar, em São Bernardo do Campo, no dia 9 de fevereiro.

A dinâmica do evento é bem simples. Os nadadores formarão equipes de duas, cinco ou dez pessoas e deverão concluir 10 km a nado através de voltas em um circuito de 1 km montado nas águas da Billings. Cada equipe terá exatamente seis horas para cobrir a distância, independentemente do número de atletas inscritos em cada revezamento. Os times poderão ser misto, sendo que na equipe de cinco atletas duas deverão ser mulheres e os demais três homens. Já nas equipes de duas ou dez membro a divisão deve ser 50% de cada sexo.

Medalha do revezamento – Foto: Reprodução/Instagram

Mas um dos principais motes desse evento é conseguir angariar recursos para ajudar na causa animal. Segundo Julio, metade do valor arrecadado através das inscrições será destinado a abrigos e protetoras independentes de cães e gatos resgatados na região de São Paulo. Despertar uma maior atenção e conscientização das pessoas para a situação de abandono dos animais é importante já que os números mais recentes são preocupantes.

De acordo com um levantamento do Instituto Pet Brasil cerca de 3,9 milhões de animais de estimação vivem em condição de vulnerabilidade, desde aqueles que vivem com famílias classificadas abaixo da linha de pobreza até os que estão nas ruas. O mesmo instituto afirmou que aproximadamente 170 mil animais que foram abandonados então sob os cuidados de ONGs, entidades que Julio retende ajudar com a realização do evento. No dia do revezamento haverá ainda um espaço para doação de alimentos e acessórios para animais e esta sendo estudado montar uma feira de adoção para interessados em levar um bichinho para casa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

“Corra atrás da sua felicidade”(Joseph Campbell)

Uma publicação compartilhada por Julio Vicuña (@simulados_de_triathlon) em

Além de ajudar na causa animal, Julio tem vasta experiência na produção de eventos esportivos com destaque o circuito NataCão e também com seus treinos e simulados de triatlo, corrida e natação. Julio costuma reunir atletas interessados em aperfeiçoar suas técnicas nas águas da Billings aos fins de semana para treinos mais específicos. E normalmente ele não vai só, já que leva seus animais de estimação que costumam se divertir no local e com a galera após os treinos.

Interessados em participar do revezamento podem fazer a inscrição entrando em contato com o próprio Julio através do e-mail simuladosdetriathlon@gmail.com ou do whatsapp (11) 99346-4003. No site do evento, o Simulados de Triathlon, é possível conferir o regulamento na integra e outras informações, como cronograma e programação do evento.

Tags

Águas abertas causa animal Julio Vicuña natacao Represa Billings Revezamento 10 km de Natação

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas