Uma aventura rio abaixo

Última etapa do projeto Viva a Aventura em 2019 será nas águas do Rio Guaratuba em Bertioga, uma descida de 10 km

12/12/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Viva a Aventura no Rio Guaratuba - Foto: Reprodução/Viva a Aventura
Vista aérea do Rio Guaratuba - Foto: Reprodução

Vista aérea do Rio Guaratuba - Foto: Reprodução

Viva a Aventura no Rio Guaratuba - Foto: Reprodução/Viva a Aventura

Após desbravar as belezas naturais da Ilha Vitória, Ilha dos Gatos e desfrutar a linda noite da Barra do Sahy, os nadadores de águas abertas aventureiros sentirão uma nova adrenalina para fechar a temporada com chave de ouro: descer a nado no próximo domingo (15) o Rio Guaratuba em Bertioga. Esta é a última aventura do projeto Viva a Aventura neste ano de 2019.

Este rio tem características próprias, como seu formato serpentário e águas com correntes frescas que margeiam trechos de Mata Atlântica original. O rio nasce na Serra do Mar e vai desaguar na Praia de Guaratuba, uma das mais conhecidas de Bertioga. Além disso, o local também é bastante famoso pela biodiversidade e pelo ecoturismo, já que é bastante procurado por pessoas que buscam fazer trilhas.

Vista do Rio Guaratuba – Foto: Reprodução/Viva a Aventura

Nesta aventura serão percorridos 10 km e o idealizador do projeto, Ricardo Augusto, afirma que a aventura será uma “imersão no interior da Mata Atlântica, um passeio incomum, uma verdadeira aventura entre amigos e familiares em um lugar lindo, silencioso e muito especial”. Durante a travessia no Rio Guaratuba os nadadores também poderão observar diferentes espécies de animais e pássaros nas bordas do rio.

O projeto Viva a Aventura pretende ajudar na conscientização ambiental e incentivar contato direto com a natureza através de um clima amistoso. Os nadadores não disputam medalhas e troféus, mas sim participam de passeios aquáticos curtindo os belos locais do litoral paulista. Inclusive, o lema da ação é justamente “Você não ganha uma medalha de participação, vive uma experiência memorável”..

Vista aérea do Rio Guaratuba – Foto: Reprodução

Viva a Aventura conta também com embaixadores que ajudam na divulgação e também participam das campanhas. A SWIM CHANNEL realizou entrevistas especiais com todos eles e elas estão disponíveis aqui. Os interessados em participar devem acessar o site do projeto para obter maiores informações: vivaaaventura.com.br.

Para 2020 o projeto Viva a Aventura já confirmou seu primeiro desafio. Trata-se a 4ª Volta a Nado em Alcatrazes, um percurso de 7 km a ser realizado no dia 4 de abril. As inscrições podem ser feitas aqui: vivaaaventura.com.br/alcatrazes-1.

Tags

Águas abertas Bertioga natacao Ricardo Augusto Rio Guaratuba Viva a Aventura

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas