Uma tarde de diversão no Wet’n Wild

Segunda etapa do Circuito Maratona Aquática acontecerá no lago do famoso parque aquático em Vinhedo (SP)

09/02/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Travessia do Wet'n Wild - Foto: Marcelo Sousa/Reprodução
Prova no Wet'n Wild será dia 24 de fevereiro - Foto: Reprodução

Prova no Wet'n Wild será dia 24 de fevereiro - Foto: Reprodução

Travessia do Wet'n Wild - Foto: Marcelo Sousa/Reprodução

No próximo dia 24 de fevereiro acontecerá uma das provas de águas abertas mais esperadas e procuradas pelos nadadores: a Maratona Aquática do Wet’n Wild. O evento também será a segunda etapa do Circuito Maratona Aquática, o mais antigo e tradicional do país que é organizado pela Associação Aquática. Ao todo serão três provas (com distâncias de  600m, 1,6 km e 3,2 km) nas águas do lago que fica ao lado do parque aquático.

Esta é a etapa que mais atrai atletas ao circuito, uma média de 3 mil inscritos todos os anos. Além da competitividade outro fator de alta procura pelos nadadores é a chance de poder se divertir no Wet’n Wild após a realização das travessias. Todos que participarem do evento poderão passar a tarde se divertindo no parque aquático e também poderão comprar ingressos com descontos para acompanhantes.

Localizada as margens da Rodovia dos Bandeirantes, na altura do Km 72 bem próximo as cidades de São Paulo e Campinas, o Wet’n Wild é um dos parques aquáticos mais visitados do Brasil. Com uma área de 160 mil m² tem capacidade para receber até 12 mil visitantes por dia. O parque ainda conta com 7 milhões de litros de água tratada e reciclada distribuídas em diversas atrações para diferentes tipos de público.

Ao todo são mais de 15 piscinas que são divididas em três categorias: família, moderado e radical, além de outras atrações pagas independentemente do ingresso para entrar no parque. Entre as piscinas que costumam ser a mais procuradas pelo público estão a Vortex e a R4lly. A Vortex é um túnel com 24 metros de altura onde as pessoas descem em uma boia para até seis pessoas, chegando num enorme funil até cair na água depois de percorrer muitas curvas. Já a R4lly é um tobogã inclinado de 100 metros onde quatro pessoas descem em alta velocidade ao mesmo tempo, cada um em sua raia, numa disputa recheada de adrenalina.

Para quem vai com a família uma das atrações mais buscadas é a Hot Land com diversas piscinas temáticas infantis para delírio das crianças. Além das piscinas o Wet’n Wild ainda conta com lanchonete, armários para locação, chuveiros e estacionamento. Lembrando que as inscrições para a prova no Wet’n Wild estão abertas até o dia 16 de fevereiro e podem ser feitas através da SWIM CHANNEL clicando aqui.

Tags

Águas abertas Associação Aquática maratona aquática natacao travessia Vinhedo Wet'n Wild

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas